MÊS DO ORGULHO

Pabllo Vittar leiloa arte digital inspirada no mês do orgulho

A ilustração animada será vendida no portal Nifty Gateway e terá a renda revertida ao GLAAD

Reprodução

Pabllo Vittar – que acaba de lançar o álbum Batidão Tropical – visa o mercado das artes digitais para, nesta terça-feira (29), disponibilizar o leilão de sua obra criptografada. Em colaboração com Nicopanda e The Manufacturer, a cantora se inspira no universo dos avatares e no mês do orgulho para criar a linha de moda em formato “non-fungible token” (NFTs).

A ilustração animada será vendida no portal Nifty Gateway e terá a renda revertida ao GLAAD (ONG norte-americana de monitoramento da mídia, fundada como um protesto contra a cobertura difamatória de pessoas LGBTQIA+). Outros artistas como Charli XCX e Troye Sivan também participam dessa iniciativa social.

Esta não é a primeira vez que Pabllo comercializa um NFT. Uma peça feita com o estilista e diretor artístico Nicola Formichetti e o fotógrafo Bryan Huynh foi posta à venda por U$500 em abril deste ano.

“Sem dúvidas tem sido um momento de descoberta e muito aprendizado neste universo de NFTs. É um mercado que está em expansão em alguns países e que tem chegado por aqui também. Tanto eu quanto minha equipe sempre estamos muito ligados no quesito arte e inovação, e poder explorar mais está novidade tem sido muito incrível!”, afirmou Pabllo na época.

Os NFTs são uma nova tecnologia de autenticação, certificados digitais com base em blockchain que permitem a venda de um objeto de arte digital.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias