25 de Maio

5 filmes para assistir no Dia do Orgulho Nerd

Com diversos personagens inesquecíveis o Dia do Orgulho Nerd é um momento para comemorar a cultura ensinamento de diversos filmes.

Foto: Reprodução

Com diversos personagens inesquecíveis e uma bagagem de aprendizado, o Dia do Orgulho Nerd ou Geek – comemorado hoje, 25 de maio – é um momento para comemorar a cultura e ensinamento que diversos filmes, séries e desenhos trouxeram consigo.

O motivo para a celebração pra o Dia do Orgulho Nerd tem também um outro motivo, em 1977 teve a estreia de Star wars: Episódio IV (Uma nova esperança), que foi criado pelo cineasta George Lucas. Este filme é considerado um marco para a cultura geek, pois teve uma grande repercussão, por ser um filme de ficção cientifica totalmente diferente e novo para época. Com isso, ele ganhou novas sequências, livros, séries de televisão, jogos e quadrinhos.

A cultura nerd/geek vem ganhando cada vez mais força no mercado cultural. Sendo assim, separamos uma lista de seis filmes para curtir neste dia.

O Senhor dos Anéis

Com uma trilogia cheia de seres fantásticos, O senhor dos anéis se passa em uma terra distante, única e totalmente diferente da que estamos acostumados, onde um hobbit recebe de presente de seu tio um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso, o hobbit, Frodo tem um caminho árduo pela frente, onde encontra perigo, medo e seres bizarros. Ao seu lado para o cumprimento desta jornada, ele aos poucos pode contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando nove seres que formam a Sociedade do Anel.

Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança

Com diversos filmes que passam em uma outra galaxia, Star Wars em seu primeiro filme, narra a história do jovem Luke Skywalker (Mark Hamill) sonha ir para a Academia como seus amigos, mas se vê envolvido em uma guerra intergalática quando seu tio compra dois robôs e com eles encontra uma mensagem da princesa Leia Organa (Carrie Fisher) para o Jedi Obi-Wan Kenobi (Alec Guinness) sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta. Luke então se junta aos cavaleiros Jedi e a Han Solo (Harrison Ford), um mercenário, para tentar destruir esta terrível ameaça ao lado dos membros da resistência

X-Men

Eles são filhos do átomo superior, o próximo elo na corrente da evolução. Cada um deles nasceu com uma mutação genética rara que os torna especial, que na puberdade se manifestou em poderes extraordinários. Em um mundo repleto de ódio e preconceito, eles são temidos por aqueles que não podem aceitar suas diferenças. Liderados por Xavier, os X-Men lutam para proteger um mundo que os teme. Eles estão presos em uma batalha contra um ex-colega e amigo, Magneto, que acredita que os humanos e os mutantes não devem viver juntos.

Star Treck

No século XXIII, a humanidade já desenvolveu a tecnologia para viajar pelo espaço. Na série de ficção científica “Jornada nas Estrelas”, os seres humanos se associam a espécies alienígenas de várias partes da galáxia e, juntos, formam a Federação Unida de Planetas com o objetivo de desbravar o Cosmos. Mundialmente famosa, a série é liderada pelo Capitão James T. Kirk e sua tripulação – Dr. Spock, Primeiro Oficial de Ciências; Dr. “Bones” McCoy, médico-chefe; Pavel Chekov, Oficial de Segurança; Nyota Uhura, Oficial de Comunicação; o piloto Hikaru Zulu e o engenheiro-chefe, Tenente-comandante “Scotty” Scott. A bordo da nave estelar USS Enterprise, a equipe parte numa missão exploratória com duração de cinco anos, pelos quatro cantos do Universo, em busca de novos mundos e civilizações.

Vingadores

Em Vingadores: Ultimato, após Thanos eliminar metade das criaturas vivas em Vingadores: Guerra Infinita, os heróis precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água nem comida, o Capitão América/Steve Rogers (Chris Evans) e a Viúva Negra/Natasha Romanov (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o titã louco.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias