Dia do Humorista

Com situações do cotidiano, vídeos de humorista maranhense viralizam nas redes sociais

No TikTok, João Ferdnan acumula mais de sete milhões de curtidas em seus vídeos.

João Ferdnan acumula mais de 532 mil seguidores no Instagram e mais de 480 mil no TikTok. (Foto: Reprodução/Instagram)

O humorista maranhense João Ferdnan está fazendo o maior sucesso nas redes sociais. O reconhecimento do criador de conteúdo vem de sua criatividade ao produzir seus vídeos, que passaram a ser publicados no Facebook e Instagram em 2019.

“A ideia de começar a produzir os vídeos veio de quando eu fiz o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Eu passei no vestibular, mas faltavam dois documentos para fazer a matrícula na universidade, fiquei desanimado, sem nada para fazer durante o ano de 2019, foi quando eu comecei a gravar os vídeos”, conta o Ferdnan.

João explica que suas inspirações para gravar seus vídeos vem do seu dia-dia, de alguma história que alguém conta para ele ou até mesmo da própria internet.

“Eu pego inspirações da internet, do que as pessoas estão falando, o que as pessoas estão compartilhando, depois eu tento fazer do meu jeito, com as minhas palavras, de uma forma que fique engraçado”, afirma o humorista.

João Ferdnan, que acumula mais de 532 mil seguidores no Instagram e mais de 480 mil no TikTok, conta que no começo ele achava que não teria sucesso nas redes sociais com seus vídeos, pois não tinha uma câmera boa e o áudio e a iluminação eram ruins.

Quando meu primeiro vídeo bombou no Facebook, com 700 mil visualizações, comecei a trabalhar melhor os vídeos, eu tentava ir para um lugar que a eliminação ficava boa, passei a caprichar mais na edição, por mais que a câmera não fosse boa, eu tentava editar de uma forma melhor, que as pessoas entendessem o que eu queria falar e o que eu queria passar”, explica Ferdnan.

O humorista relembra que seus vídeos passaram a viralizar constantemente na internet, entre os meses de novembro e dezembro de 2020. Mas, segundo João, só em fevereiro e março deste ano que ele passou a ganhar seguidores de forma mais rápida.

“A minha reação quando os seguidores começaram a crescer foi de felicidade, mas eu só fui ter a dimensão dos números quando a primeira pessoa pediu para tirar foto comigo, pois aí eu vi que meu sucesso estava saindo da internet para vida real”, expressa Ferdnan.

João conta que achava que as pessoas só o conheciam pela internet, apenas por identificarem com seus vídeos e compartilharem. Por conta da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o humorista maranhense não está saindo de casa com frequência, mas quando teve a oportunidade de sair, foi surpreendido pelos fãs.

“Eu comecei a fazer mais sucesso durante pandemia. Não tem shopping, não tem cinema, que são os lugares que eu mais frequento, aí não dá pra ter mais noção da dimensão do sucesso que eu estou fazendo fora da internet. Mas das poucas vezes que alguém pediu para tirar foto comigo, um Uber, por exemplo, eu fiquei impressionado”, finaliza João.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias