SÉRIE

Cinco minisséries premiadas para ver durante a pandemia

Entre as dicas estão produções com temas históricos apresentados sob novo ângulo, como Chernobyl

Reprodução

Algumas minisséries têm narrativas poderosas e fazem o público mergulhar em temas complexos. Outras mostram acontecimentos históricos apresentados sob um novo ângulo. Produções originais, disponíveis na HBO GO,  que fizeram história e receberam os prêmios internacionais importantes, estão disponíveis no serviço de  streaming da HBO. Confira cinco dicas:

  1. Chernobyl
    Episódios: 5

Aborda os acontecimentos ligados ao acidente nuclear na Ucrânia, em 1986, por meio das histórias de homens e mulheres que fizeram grandes sacrifícios para salvar a Europa de um desastre inimaginável. Chernobyl (foto) fez sucesso no mundo inteiro e recebeu prêmios, como o Globo de Ouro. A produção fomentou o turismo nos arredores da usina nuclear de Chernobyl.

  1. The night of
    Episódios: 8

Vencedora do Primetime Emmy, investiga um complicado caso de assassinato em Nova York com conotações culturais e políticas. A história gira em torno de Nasir “Naz” Khan, um estudante universitário paquistanês-norte-americano que busca ajuda jurídica após ser preso pela morte de uma garota que tinha acabado de conhecer.

  1. Mildred Pierce
    Episódios: 5

Com a vencedora do Oscar Kate Winslet e Evan Rachel Wood, é baseada no romance homônimo de James M. Cain, que também inspirou o filme Alma em suplício. Recém-divorciada, Mildred Pierce é uma mãe jovem e trabalhadora que luta para sobreviver na época da Grande Depressão, nos Estados Unidos. Ela tem uma relação conturbada com a filha, que é ambiciosa e narcisista.

  1. Olive Kitteridge
    Episódios: 4

Baseada no romance homônimo ganhador do prêmio Pulitzer, da escritora Elizabeth Strout, a produção retrata os acontecimentos de uma pequena cidade da Nova Inglaterra ao longo de 25 anos, sob a perspectiva da professora Olive (interpretada por Frances McDormand).

  1. Big little lies
    Episódios: 14

Inspirada no romance de Liane Moriarty. Vencedora do Emmy e do Globo de Ouro, é protagonizada por grandes atrizes, como Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Laura Dern e Zoë Kravitz. Explora o mito social da perfeição e suas contradições. Na pacata Monterey, na Califórnia, mães perfeitas, maridos bem-sucedidos, crianças adoráveis, casas bonitas: que mentiras serão contadas para manter as aparências desses mundos ideais?

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias