FICA A DICA

Aprenda 2 receitas fáceis de drinks para fazer em casa

Como preparar delícias com gin para curtir os dias de folga

Foto divulgação: drinks ousados e refrescantes à base de gin

Toda sexta-feira, desde que entrou em quarentena, o gastrônomo Édipo Valente tem revezado inúmeras receitas de drinks para curtir a programação de lives e shows na internet. Os ingredientes variam, mas a bebida base é quase sempre o gin. “Por ele ser uma bebida versátil dá pra fazer várias combinações que são boas no paladar e também na apresentação”, garante o gastrônomo.

A ida ao supermercado agora tem dias certos e o Édipo aproveita para comprar os mantimentos de casa, os ingredientes para as receitas que ele faz e posta nas redes sociais e os insumos para os drinks de gin. Água tônica na geladeira sempre garante bons resultados, mas a receita tem outros segredos que ele compartilha sempre na página do Instagram (@edipovalente).

Gastrônomo Édipo Valente ensina diversas receitas nas redes sociais.

Mesmo com mais tempo em casa, a rotina durante a semana é puxada para muita gente, afinal, o trabalho em home office exige muita dedicação. E é justamente quando chega o fim de semana que dá para espairecer se aventurando na cozinha ou no bar de casa. Por isso, O Imparcial aproveitou o conhecimento do gastrônomo Édipo Valente para compartilhar duas receitas práticas e fáceis que você pode fazer para aproveitar o fim de semana sozinho ou ao lado de quem lhe acompanha neste confinamento.

Gin tônica com alecrim e limão

Gin tônica com alecrim e limão

1 dose de gin(50ml)
Água tônica(150ml)
Limão siciliano (2 rodelas)
Alecrim(1 ramo)
Gelo

Modo de preparo:

Em uma taça ou copo com bocal grande(importante pois se trata de um driink aromático) acrescente o gelo ,as rodelas de limão,o alecrim e o gin. Complete com água tônica.

Gin tônica com gengibre, limão e hortelã 

Gin tônica com gengibre, limão e hortelã 

1 dose de gin
150ml de água tônica
Raspas de gengibre
Um ramo de hortelã
Suco de 1 limão

Modo de preparo:

Em uma taça acrescente o gelo,o suco de limão e as raspas de gengibre.complete com água tônica e decore com o ramo de hortelã.

Boa diversão!

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias