SAIBA MAIS!

Como usar e para que serve? Veja realmente se o Minoxidil funciona

Resolvemos responder as dúvidas da maioria dos homens que se interessam em ter uma barba cheia e falar se realmente funciona

Reprodução

O minoxidil é um produto que auxilia os problemas relacionados com calvície, queda de cabelo, entre outros problemas relacionados a falta ou fraqueza dos pelos. Nos últimos anos vem se popularizando entre os homens que querem ter barba ou ter uma barba mais cheia.

Mas antes de ser comercializado dessa forma, o minoxidil era usado para o tratamento de pressão alta, só posteriormente descobriu-se o aumento de pelos no corpo. Devido a isso foram feitos estudos para aperfeiçoar o produto até chegar nos comercializados hoje em dia.

Então resolvemos responder as dúvidas da maioria dos homens que se interessam e falar se realmente funciona.

Perguntas Frequentes

Para que serve o minoxidil?

O minoxidil é uma substância utilizada tanto pelo homem quanto pela mulher para tratar de forma tópica (na pele) algum problema capilar como a calvície, queda de cabelo, barba falhada e até crescer barba rapidamente.

Resolve mesmo?

Na maioria dos casos funciona, mas não é nenhuma fórmula mágica. Pode usar que irá ter resultados, mas o resultado não é mesmo para todo mundo. Questões genéticas e algumas pré-disposições ajudam, mas não são os mesmos pra cada um, portanto sempre procura um dermatologista para auxiliar o tratamento

Minoxidil para queda de cabelo e calvície

Logo quando lançado ele foi usado no tratamento contra calvície para mulheres ou homens que sofrem com queda de cabelo. Ele funciona de forma que estimule o crescimento na área, é aplicado como se fosse uma loção e depois de algumas semanas o resultado já pode ser visto.

Quanto tempo o minoxidil começa a fazer efeito?

Geralmente, leva  cerca de 2 a 4 meses, dependo do ritmo de crescimento dos cabelos de cada pessoa.

O efeito do minoxidil varia de acordo com o organismo de cada pessoa. Em alguns casos mais raros, os resultados são imediatos, aparecendo em poucos dias, mas geralmente é preciso insistir pelo menos algumas semanas ou meses para que as mudanças comecem a ser mais perceptíveis.

O minoxidil tem contraindicações?

O Minoxidil é contraindicado a pacientes com problemas nas glândulas adrenais, porque pode estimular a secreção através de sua ação antihipertensiva. Além disso, também é contraindicado para pacientes com histórico de hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Minoxidil provoca algum efeito colateral?

O minoxidil pode provocar alguns efeitos colaterais, mas tudo depende do organismo de cada pessoa. Alguns dos mais comuns são:

  • Crescimento indesejado de cabelos em outras partes do corpo.
  • Coceira
  • Aparecimento de caspa
  • Perda de cabelo maior que a normal nas duas primeiras semanas. Isto ocorre porque Minoxidil induz a queda dos fios para depois estimular o crescimento dos mesmos.
  • Dores de cabeça
  • Oleosidade no cabelo

Por fim, podemos dizer que realmente o minoxidil funciona e consegue cumprir o seu objetivo, mas lembrando que o tratamento pode varias de pessoa pra pessoa e este deve ser cumprido com regularidade.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias