O ANO COMEÇOU!

Saiba como organizar os dias após o Carnaval

Para alguns o ano só começa depois do carnaval, aproveite nossas dicas para saber como se organizar após a festa

Reprodução

Você com certeza já ouviu alguém dizendo que o ano só começa depois do Carnaval. Isso até faz sentido, já que as pessoas acabam “emendando” uma data festiva na outra e os trabalhos só engrenam quando a folia passa. E passou. Você já sabe como organizar seus dias daqui para frente? Iniciar um projeto? É hora de retomar as atividades, colocar em prática tudo que foi esquematizado no papel.

No campo profissional, empreender vem sendo a melhor alternativa para muitos brasileiros que querem garantir uma atividade econômica e, com isso, o sustento da família. O número de desempregados não é nada animador e para superar a crise, o jeito é se reinventar. Para muitos, é uma oportunidade de ter o “gostinho” do próprio negócio. Segundo a mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) há 11,9 milhões de pessoas desempregadas no país. Nesse cenário desafiador, quem deseja abrir um negócio promissor deve ficar atento às tendências de negócios em alta no universo do empreendedorismo para os próximos anos.  Atualmente, tudo se modifica muito rápido e sempre surgem novas oportunidades no mercado.

Um exemplo de negócio em ascensão é o setor de alimentação. Diego Henrique, professor do curso de Administração, ressalta que os investimentos nesse segmento podem ser promissores se houver uma pesquisa inteligente que identifique as potencialidades de cada nicho nesse mercado e se o empreendedor se cercar de conhecimento e criatividade. “Imagine que há muita gente vendendo pizza na cidade, certo? O que a sua pizza tem de diferente e especial? O que o público deseja: um lugar aonde possa ir para comer a pizza ou um restaurante que faça a entrega mais rápida para que o consumidor não precise nem mesmo sair de casa? Na verdade, existem públicos para todos os casos. O que o empreendedor precisa é entender o papel e a missão daquele negócio, alinhar os valores e saber aonde quer chegar, ou seja, ter uma visão clara e objetiva”, explica Diego Henrique.

No crescente mercado gastronômico, algo que tem feito bastante sucesso são os populares foodtrucks, um verdadeiro mercado itinerante das chamadas comidas gourmets, de alta qualidade e sabor para se agregar a um mercado inovador e diferenciado, conectado aos anseios dos consumidores.

Ainda neste segmento da alimentação há pessoas que querem se alimentar de forma saudável, mas não sabem como cozinhar ou não tem tempo. Por isso, investir nessa área pode ser interessante. Seja criando alimentos congelados que são saudáveis ou fazendo entregas, as chances de ter um bom público pode ser grande. Se quiser deixar mais segmentado, invista em alimentação vegetariana ou vegana, por exemplo. O número de pessoas que aderiram a esse tipo de dieta mais que dobrou no país. Se criar pratos e sobremesas boas para esse público, com certeza conseguirá fidelizar clientes. Esse mercado, dependendo da cidade, é bastante restrito ou até inexistente.

Confira outras dicas para empreender:

Pets

Com mais de 130 milhões de animais de estimação no Brasil, o mercado pet promete ser uma forte tendência em 2020. Segundo especialistas , os serviços e produtos pet movimentaram cerca de R$22 bilhões de reais no Brasil em 2018.

Existem várias ideias para empreender e ganhar dinheiro nesse segmento, tais como serviços de banho e tosa, clínica veterinária e pet shops. Outra vantagem desse segmento é que  você pode realizar alguns desses serviços na sua própria casa ou pela internet.

Cafés especiais

O brasileiro é o segundo maior consumidor de café do mundo. Mirar no segmento dos loucos por café é uma super tendência, inclusive nos modelos de pequenas cafeterias espalhadas pelas cidades. Muito charme, poucos funcionários e bastante circulação de pessoas.

Desenvolvimento de aplicativos

Essa é uma demanda que não para de crescer. O mundo hoje está na palma da mão. Quanto melhor a solução que você apresentar, mais chance do produto estourar.

Mercado muito segmentado

Quando somos seletivos e visamos vender para um grupo bastante específico, é muito difícil dar errado. Pessoas gostam de comprar de marcas que são similares a elas e compartilham das mesmas ideias.

Assim, criar produtos de beleza e roupas veganas, acessórios para motoqueiros ou algo para outro tipo de grupo específico tende a ser um dos negócios lucrativos que pode ter boa progressão no mercado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias