CORONAVÍRUS

No Maranhão

222
791
31
1
CARNAVAL 2020

Atrações da música gospel estarão no Ora São Luís nesta quarta-feira

Evento terá 12 horas de louvor e adoração, a programação começa às 15h

Reprodução

Grandes nomes da música gospel como as bandas Christafari, Marcados Pela Promessa, Som e Louvor, Casa Worship, Fogo e Glória, Ministério Vida em Comunhão e os cantores Lídia Caroline, Damares, Priscila Alcântara, Isaac, Midian Lima e Maurício Paes são as atrações do Ora São Luís e Retiros Culturais, que pelo terceiro ano consecutivo se unem em um grande evento de louvor e adoração na Praça Maria Aragão. O evento ocorre na quarta-feira (26), a partir das 15h. 

Um dos destaques da programação, que terá duração de 12 horas, é a banda Christafari, de reggae cristão, originária dos Estados Unidos, fundada pelo músico, produtor e pastor Mark Mohr que tinha 17 anos quando abraçou a fé cristã, passando a tratar de temas como combate às drogas, à violência e pregando a Palavra de Deus. A banda de reggae cristão é conhecida por louvores como “Hosanna”, “Oceans”, “Here I am to workship” e “Christafari”. 

Outra atração que promete agitar o Ora São Luís é a banda Casa Worhsip, fundada em 2018 e que já se tornou conhecida por seu repertório de músicas influenciadas pelos ritmos folk, soul, pop e canções ricas de improvisos e espontaneidade. tem entre seus sucessos “A casa é sua”, “Eu te vejo em tudo”, “Vento impetuoso”, entre outros. 

Em ritmo de forró, a Banda Som e Louvor é mais um dos destaques do Ora São Luís deste ano. O grupo, que tem no repertório músicas como “Festa de crente”, “Não troco meu Jesus” e “Hoje eu vou pro culto”, foi fundado em 1987, na igreja Assembléia de Deus em Jacundá (PA). Em 2005, gravou o primeiro CD. A banda é atualmente formada por Jedson (vocalista e compositor), Samuel (baterista), Gabriel (acordeon), Marigeso (baixo), Alexandre (guitarra), Renilson (percussão), Rennan (teclados).

A maratona de show do Ora São Luís e Retiros Culturais conclui a 14ª edição da Semana Maranhense de Retiros Culturais, evento assegurado pela Lei 8.904/08 que reconhece a arte evangélica como cultura.

Todos os anos, a juventude cristã reúne-se nos tradicionais retiros no período carnavalesco, a maioria são acampamentos em chácaras, sítios, clubes sociais e demais locais que prestam serviço de camping por temporada. Entretanto, há um momento em que todos estes grupos são convidados para um evento único, que é o encerramento da Semana de Retiros Culturais com grande encontro de louvor e adoração.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias