MÚSICA

Noite de música, poesia e amizade

Reencontro dos amigos Anna Christina e Marconi Rezende no palco do Talking Blues é uma celebração à boa música

Reprodução

Antes de cantores, amigos. Esta quarta-feira, 6, será uma noite para celebrar a amizade, a arte, os encontros. O show “Reencontro” será um encontro de amigos de infância celebrado ao som da boa música. Marconi Rezende e a cantora e amiga Anna Christina Bahia, que atualmente desenvolve seu trabalho musical na Europa, se juntam ao violonista João Eudes para um show, a partir das 20h, no Talking Blues (Cohama).

Marconi Rezende é amigo de infância dos primos de Ana, e como ela sempre vinha a São Luís passar as férias, os laços de amizade se fortaleceram. Ela, que é radicada em Brasília, veio a São Luís para aniversário de um tio. E quando Marconi soube que ela viria para cá, a convidou para um show no Clube do Chico (que aconteceu semana passada), e de lá, surgiu o convite para o show que será apresentado no Talking Blues nesta noite.

E se o sentimento da noite depender de Ana Christina, será de pura alegria. Foi assim que ela definiu esse momento, ao poder reencontrar no palco o amigo e parceiro Marconi Rezende, com acompanhamento do músico João Eudes. De um lado, a sensibilidade e variedade de ritmos, do outro a experiência de quem completou recentemente (em 2018) 25 anos de estrada musical.

“Estou super empolgada, porque o show é muito animado, muito dinâmico, com um repertório que vai ter MPB (Djavan, Chico Buarque, Maria Betânia), samba (Nelson Cavaquinho, Jorge Aragão, Agepê, Beth Carvalho), faremos também Toquinho e Vinícius, de repente vem pro Nordeste e faremos Gonzagão, tem também Roberto Carlos… De tudo um pouco. Está bem mesclado o nosso trabalho. Vocês podem esperar desse show alegria, amizade, um repertório de músicas super finas. É um reencontro de amigos. O Marconi é muito expressivo e me apresentou o João Eudes, que foi uma grata surpresa”, contou.

Com laços afetivos com a Ilha do Amor, a cantora Anna Christina Bahia aproveita também para apresentar, em primeira mão ao público maranhense, o seu 5º CD “Só por um momento”, título também de uma das músicas do novo trabalho, composta por Jorge Aragão.

“Estou muito feliz.  Quem gosta de uma boa música e de alegria, acho que não vai se arrepender. Da última vez que vim a São Luís não pude fazer show. Em seguida passei uma longa temporada na Europa, e aí estou lançando um CD que nem está nas plataformas digitais ainda, e que eu tenho trabalhado esse CD nas rádios também. O disco tem onze músicas gravadas com o cuidado, o carinho e a sensibilidade de quem compreende que a música também é uma forma de expressão e valorização da cultura”, diz a cantora.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias