ARTHUR AZEVEDO

Começa as preparações para Semana do Teatro

Semana do teatro no Maranhão tem abertura programada para o próximo dia 18 de novembro com “Cadê a herança?”

Reprodução

A 14ª Semana do Teatro no Maranhão começa no dia 18 com a apresentação do espetáculo “Cadê a Herança?” do grupo maranhense Encanto Coletivo Cultural, às 20h, no Teatro Arthur Azevedo. O festival é uma é uma produção do Governo do Estado do Maranhão e da Secretaria de Estado da Cultura por meio do Teatro Arthur Azevedo, com patrocínio da Equatorial Energia Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

A comédia musical conta a história de quatro irmãos que há mais de 15 anos viviam sem contato, mas um infortúnio da vida acabe tendo que uní-los novamente. João Carlos, Denise, Arnaldo e Rosa perderam o pai e agora precisam descobrir a herança deixada por ele. Vanda, a advogada, é a porta-voz dos últimos desejos do pai. Esse encontro inesperado e indesejado provoca situações hilárias e tensas, e traz à tona diversas questões familiares mal resolvidas e revela aos irmãos as marcas e traumas de cada um.

O texto autoral da EnCanto Coletivo Cultural, que estreou este ano, ainda conta com grandes sucessos de Rita Lee, Elis Regina e Roberto Carlos costuram a narrativa divertida e emocionante do musical, com canções executadas com banda ao vivo.

Além da apresentação, o grupo ainda ministrará o workshop “O Corpo total no Teatro Musical”, que ocorre das 14h às 16h, na Sala de Dança Antônio Gaspar, no Teatro Arthur Azevedo. O festival seguirá com programação durante toda semana até o dia 24 de novembro.

Mostra Marcelo Flecha
O dramaturgo, encenador, pesquisador teatral e diretor da Pequena Companhia de Teatro Marcelo Flecha é o homenageado oficial desta edição. Natural da argentina, reside no Maranhão há mais de 40 anos, onde atua na cena teatral do estado ao longo dos anos. Desde 2005, vem trabalhando ativamente na Pequena Companhia de Teatro e produziu espetáculos que acumulam prêmiações em diversos eventos e editais pelo Brasil inteiro.

Estarão na programação da Mostra Marcelo Flecha “Pai e Filho”, “Velhos caem do céu como canivetes”, “Ensaio sobre a Memória”, além dos espetáculos “Deus Danado” e “Dois” que Marcelo assina a dramaturgia para a companhia A Máscara de Teatro, de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Além da programação especial voltada às montagens do dramaturgo, a Semana do Teatro no Maranhão realizará uma grande homenagem à Marcelo Flecha, na noite de encerramento do festival, dia 24, no palco do Teatro Arthur Azevedo.

Mostra Praia Grande de Cenas Curtas
Esse ano, a 14ª Semana do Teatro no Maranhão conta com mais uma novidade que contempla jovens atores e produções teatrais de curta duração.  A Mostra Praia Grande de Cenas Curtas exibe pequenas montagens de artistas maranhenses no dia 21 de novembro (quarta-feira), às 16h, Teatro Sesc Napoleão Ewerton, localizado na Avenida dos Holandeses. Os participantes concorrerão ao troféu Apolônia Pinto e ainda premiação em dinheiro.

Mostra Competitiva
E pelo segundo ano consecutivo, os espetáculos aprovados pela curadoria artística da Semana do Teatro participarão da Mostra Competitiva, que irá premiar com o Troféu Apolônia Pinto os destaques em categorias como melhor espetáculo, direção, texto, ator e atriz, figurino, caracterização, iluminação, sonoplastia e cenografia. A Mostra Competitiva terá premiação realizada na noite de encerramento da 14ª Semana do Teatro no Maranhão, dia 24 de novembro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias