CARNAVAL

Favela do Samba comemora 69 anos de histórias e conquistas

A escola já foi 19 vezes campeã do carnaval maranhense, e almeja o vigésimo campeonato em 2020

Reprodução

A Sociedade Recreativa Favela do Samba realiza neste sábado, 26 de outubro, a partir das 19 horas, em sua quadra no Sacavém, a festa para comemorar a passagem dos 69 anos da escola que mais conquistou títulos na história do carnaval de passarela em São Luís. Já foi 19 vezes campeã do carnaval maranhense, e almeja garantir quer garantir o vigésimo campeonato em 2020.

No roteiro da festança, consta ainda uma sessão especial, para apresentação das propostas de sambas para o concurso de samba enredo, com vistas a definir o hino oficial que será entoado no carnaval de 2020, dentro do enredo “Uma trilha… Um Caminho… Uma Estrada… Uma Metamorfose Urbana: A Rua Grande é Nossa”.

Na mesma noite vai ter apresentação das propostas inscritas para o concurso de samba enredo, dos seguintes compositores: 1- Marcos Vinícius/Leozinho São Clemente. 2- Manoel Henrique. 3- Luzian Filho/ Josias Filho. 4- Carlos Cuíca /Quirino. 5 – Ademar Carneiro/ Magé. 6- Dominguinhos / Carlos Murilo/ Ieda Maranhão. 7- Carlos Boniek e Carlos Diego Silva.8- Anastácia Lia.9- Dio e Magé.

A diretoria de carnaval da Favela do Samba confirmou também as seguintes atrações culturais: Grupo de Pagode Sou Mais Samba, com as participações de: Anastácia Lia, Milena Mendonca, Cupim, Sapuca Helô Santana. E mais Bloco Tradicional os Brasinhas, Bloco Tradicional os Feras, Bloco Tradicional Kambalacho. E a bateria Carcará, sob a regência do mestre Júlio Diniz. Encerrando a noitada, a apresentação dos sambas concorrentes.

Atrações culturais:

Tradicional os Brasinhas, Bloco Tradicional os Feras, Bloco Tradicional Kambalacho. E a bateria Carcará, sob a regência do mestre Júlio Diniz.

História
A Sociedade Recreativa Escola de Samba Favela do Samba está situada no bairro do Sacavém, a cerca de oito km do centro de São Luís, uma área residencial de características popular. A escola foi fundada em 26 de outubro de 1951, por Euzébio, Messias, Benedito Saint Clair, Benedito Roxo, Saturnino Gomes, Fausto Barnabé (Pelé), João Duarte (João de Narciso), José de Ribamar Avelar (Zé Soldado) e D. Maria das Dores. 

Seu primeiro desfile aconteceu em 1951, pelas ruas do bairro – era uma característica da época as turmas de samba (como eram chamadas) desfilarem nos seus bairros. Seu símbolo é a lira, idealizada por Arcelino. E suas cores são azul, amarelo e branco.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias