EM SÃO LUÍS

13ª Semana Maranhense de Dança começa hoje (13)

O evento acontecerá do dia 13 ao dia 20 de outubro

Reprodução

A 13ª Semana Maranhense de Dança começa hoje (13), no Teatro Arthur Azevedo, às 19h. O evento, que é o maior de dança do Estado, ocupará, do dia 13 ao dia 20 de outubro, diversos espaços públicos da cidade com espetáculos e performances de dança locais e nacionais.

O espetáculo Geleia Geral, da Companhia Crütz do Rio de Janeiro, será a atração da primeira noite da Semana de Dança. Geleia Geral é o terceiro espetáculo da Crutz Cia de Dança com direção e coreografia de Lucas Sauer e Ricardo Lima. O título faz uma alusão à música de mesmo nome, do álbum “Tropicália ou Panis et Circenses”, lançado em 1968 por Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil, Nara Leão, Os Mutantes e Tom Zé.

Na segunda-feira (14), o palco da Praça Nauro Machado, recebe bailarinos e grupos maranhenses que exibirão um verdadeiro show de ritmos e diversidade coreográfica das mais variadas expressões da dança. A programação é gratuita e tem início às 18h.

No mesmo dia, têm início as oficinas de Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Jazz Dance, Dança do Ventre e Stiletto. As aulas vão acontecer na Sala de Dança e na Sala do Coro, ambas no Teatro Arthur Azevedo, e também no Ballet Olinda Saul, localizado na Rua do Sol, Centro.

Toda programação da 13ª Semana Maranhense de Dança está disponível no site e nas redes sociais do Teatro Arthur Azevedo.

Os ingressos para as atrações que acontecerão no Teatro Arthur Azevedo são gratuitos. Para retirá-los, basta se dirigir à bilheteria do teatro com um 1kg de alimento não perecível a partir das 14h.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias