RETRÔ

Dez coisas que só viveu quem usou computadores nos anos 2000

Relembre algumas situações muito comuns para quem utilizava computadores em um período que antecedeu o YouTube e WhatsApp

Reprodução

1. Conectar à Internet discada

Se hoje temos acesso à Internet praticamente em qualquer lugar com dispositivos que cabem nos nossos bolsos, no início do milênio a situação era muito diferente. Naquele tempo, o mais comum era o acesso à Internet discada, ou dial-up, que utilizava a linha telefônica como porta para transmissão dos dados.

Além de exigir um telefone, que ficava ocupado durante a navegação, era preciso configurar um discador. Esse processo poderia ser realizado diretamente nas configurações do Windows ou os usuários poderiam adquirir um dos CDs dos provedores de Internet da época, que ofereciam um software para realizar a discagem de uma maneira mais simples. O custo para conexão também era elevado, já que cada acesso era como realizar uma chamada telefônica. Por isso, para economizar na conta de telefone, o ideal era conectar após a meia-noite em dias úteis ou aos sábados para utilizar um único pulso de chamada.

Continue na próxima página

« Anterior Próxima »2 / 11
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias