NATAL

Chefs dão sete dicas de ouro para descomplicar a ceia de Natal

Quantas horas no forno? Deixa marinando? Descongela dentro ou fora da geladeira? O Imparcial conversa com três chefs que vão te ajudar a ter uma ceia muito mais tranquila

O chef especialista em churrasco Bruno Salomão (Foto: Alan Azevedo / O Imparcial)

Tempero democrático

Diego Barbosa: Como você não está cozinhando somente para você, é preciso ficar atento em não exagerar nos temperos. Fazer um tempero mais suave e balanceado tem mais chance de sucesso. O alho, por exemplo, é bem forte. Eu recomendo quatro dentes de alho para cada cebola. Recomendo usar alho, alho-poró, salsão, alecrim e tomilho. Os aromas são bem suaves, mas alecrim e tomilho é bom usar pouco. Você pode bater todos os ingredientes do seu tempero no liquidificador, colocar em um saco plástico de cozinha com a carne e deixar marinando na geladeira.

Bruno Salomão: Os temperos prontos seguem um padrão de quantidade de sal, açúcar e tempero. E muitas vezes pode não ser a quantidade que você gosta. Eu recomendo entrar na internet, tem tanta informação, tantas ideias legais para fazer seu próprio molho. Só não pode ter medo de errar. Para marinar, a carne suína precisa de pelo menos 24h temperando, porque a fibra dela é muita rígida e precisa de mais tempo para pegar gosto. Já o peru não precisa ser temperado antes, você pode fazer uma pasta de manteiga, passar sobre e sob a pele e colocar no forno.

« Anterior Próxima »2 / 6
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias