ENTREVISTA

Tom Cleber: a voz romântica do Maranhão

Dono de uma voz singular, o cantor maranhense embala corações de casais apaixonados. Em entrevista rápida, Tom Cleber conversou sobre carreira, inspirações e o show que irá faze nesta sexta, 23, na AABB São Luís

Foto: Reprodução

Natural de São João do Patos , Tom Cleber tem uma voz característica. Em seus pouco mais de x ambos de carreira, é consagrado por um repertório de músicas que embalçam histórias de vários casais.

Foi com Diz Coração que Tom alcançou seu primeiro sucesso em 2004. Não demorou muito para que outra composição, “Indecisão”, também alcance-se as paradas de sucesso. O maranhense, erradicado em Goiás, conta que para fazer seus sucessos se inspira em grandes cantores românticos, como Roberto Carlos, Fábio Júnior e José Augusto.

Em rápida entrevista para O Imparcial Online, o músico conversou sobre carreira, sucessos, e o show que irá realizar nesta sexta, 23, no Salão Principal da AABB São Luís. Após 4 anos sem se apresentar nos salões de um dos clubes mais tradicionais da capital, Tom Cleber conta que está preparando um show dançante e alegre aos associados e convidados.

O Imparcial Online – Como foi o começo de carreira?

Tom Cleber – Eu começo contar a partir da gravação do meu primeiro Disco de Vinil em 1993, “Vida”. Após isso comecei me apresentar em diversos show de calouros e festivais. Mas o sucesso só veio em 2004, com “Diz Coração”.

O Imparcial Online – Qual foi a sua reação com o primeiro sucesso em 2004?

Tom Cleber – Quando a gente grava, sempre sonhamos em fazer sucesso. Mas quando a coisa acontece te pega de surpresa. E foi isso que aconteceu. Não esperava, devido simplicidade do CD, que tinha músicas apenas na voz e violão.

O Imparcial Online – Qual a história da música “Diz coração”?

Tom Cleber – Diz coração foi feita para uma pessoa… Na época, eu morava em São Paulo e ela morava em São João dos Patos. Como era tudo muito difícil para se comunicar e estava morrendo de saudades, escrevi para ela.  Hoje ela é minha mulher.

O Imparcial Online –  Quais as principais inspirações?

Tom Cleber – Como eu sou romântico acabo fazendo músicas românticas sem perceber.  Sempre gostei de Roberto Carlos, Fábio Jr, José Augusto. Acaba que você vai tendo uma influência desses artistas na produção.

O Imparcial Online – Qual a novidade do novo CD “boteco do Tom”?

Tom Cleber – Após 10 anos morando em Goiânia, tive que me render a música sertaneja.  Gravei diversos clássicos em tom mais acústico, como por exemplo “Convite de Casamento”. E também há 6 composições inéditas. Por que são essas que alavancam e marcam a carreira de um cantor.

O Imparcial Online – São 4 anos sem cantar na AABB São Luís. Qual a expectativa para esse show? O que o associados podem esperar para hoje à noite?

Tom Cleber – Sempre foi bom cantar na AABB São Luís. E como esse show é especial acredito que deva ser muito bom, afinal as pessoas vão para participar efetivamente. Então elas podem esperar um show mais dançante, com músicas conhecidas e outras inéditas.

O show, exclusivo para associados e convidados será nesta sexta, 23, no Salão Principal da AABB São Luís.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias