DIA DO POETA DE CORDEL

Laborarte oferece oficina de cordel em São Luís

Em homenagem ao Dia do Poeta de Cordel, celebrado no dia 1 de agosto, o Laborarte promoverá uma oficina para aprendizado da cultura do do cordel. O evento ocorrerá no dia 31 de julho. As aulas ocorrerão na sede do Laborarte, localizada na Rua Jansen Muller, no Centro da cidade, a partir das 9h. As inscrições […]

dd

Em homenagem ao Dia do Poeta de Cordel, celebrado no dia 1 de agosto, o Laborarte promoverá uma oficina para aprendizado da cultura do do cordel. O evento ocorrerá no dia 31 de julho.

As aulas ocorrerão na sede do Laborarte, localizada na Rua Jansen Muller, no Centro da cidade, a partir das 9h. As inscrições podem ser feitas na sede, no mesmo dia da oficina. Moizés Nobre será um dos responsáveis pelo trabalho. Ele é de Santa Inês e é uma referência na literatura de cordel feita no Maranhão, nas aulas ele explica um pouco da origem desse gênero literário, que veio ao Brasil por influência dos portugueses e ganhou força na região Nordeste.
Nas aulas, será mostrada a origem do gênero literário – que chegou ao Brasil por influência dos portugueses, ganhando bastante força na região Nordeste.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias