FÉRIAS

Governo do Maranhão lança projeto “Mais Cultura e Turismo”

Foto: Divulgação. O duo Criolina fará parte da programação de férias promovida pelo Governo do Maranhão O Governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Turismo e Cultura iniciam, na próxima sexta-feira (10) o “Mais Cultura e Turismo”. O objetivo é garantir uma programação de férias, tanto para os turistas que visitam o Estado quanto […]

Foto: Divulgação.


Divulgação

O duo Criolina fará parte da programação de férias promovida pelo Governo do Maranhão

O Governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Turismo e Cultura iniciam, na próxima sexta-feira (10) o “Mais Cultura e Turismo”. O objetivo é garantir uma programação de férias, tanto para os turistas que visitam o Estado quanto para a população maranhense. Diversas atrações culturais, e mostras gastronômicas e de artesanato estão previstas para acontecerem até o final de agosto em São Luís, no Espigão da Ponta D`Areia e no Centro Histórico; e em Barreirinhas, na Beira Rio.

Para a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, o programa irá complementar a experiência dos visitantes que escolheram o Maranhão para passar férias. “Além dos atrativos turísticos já consolidados, esta proposta permite que conheçam mais sobre as nossas manifestações culturais, rica gastronomia e artesanato diversificado”, explicou Delma.
Já a secretária de Cultura do Estado, Ester Marques, a iniciativa conjunta é primeiramente uma ação concreta de descentralização de ações do Governo do Estado. “Para implementar uma política cultural coerente e capaz de atender os diversos públicos, elegemos o município de Barreirinhas para realizarmos a abertura deste projeto que vai promover a ocupação de espaços e equipamentos culturais durante os meses de julho e agosto.
Sobre este período, a secretária de Turismo ressaltou que entre os meses de junho e setembro são os mais propícios para o fluxo de visitantes por motivo de Lazer, nos segmentos de Sol & Praia e Ecoturismo & Aventura. “Sem chuvas recorrentes e com as lagoas cheias nos Lençóis Maranhenses, o Maranhão se destaca como destino ideal para férias, tanto dos brasileiros quanto dos estrangeiros”, disse Delma.
A apresentação de Flávia Bitencourt marca o início da programação em Barreirinhas, na próxima sexta-feira, às 18h, na Praça do Trabalhador. Além da cantora, a Quadrilha Laço de Fita e Trapa de Bode também passarão pelo palco. A agenda de atrações de sábado e domingo é bem diversificada e atenderá a diversos públicos.
Já em São Luis, o “Mais Cultura e Turismo”começa no sábado (11) no Espigão e reserva uma programação para crianças e para adultos. Neste dia, se apresentam a Trupe Circense CACEM e a Orquestra Suzuki e Coral São João, a partir das 17h. No domingo, haverá Contação de História e Oficina de Cultura Popular, além de show do Quarteto Insensatez.
No Centro Histórico, a programação começa na quinta-feira (16) de julho e termina no dia 28 de agosto, com shows de Divinas Foleoas, Papetti e Luiz Melodia. A agenda completa com as atrações de todos os dias do projeto pode ser conferida a partir desta sexta-feira no portal do Governo do Estado.
Programação dos próximos dias:
BARREIRINHAS – PRAÇA DO TRABALHADOR
10/7
18h
Quadrilha Laço de Fita
19h
Show Tripa de Bode
20h
Flavia Bittencourt
11/7
18h
Boi Perola dos Lençois
19h
Regional Tira Teima
20h
Carlinhos Veloz
12/7
18h
Recital da Escola de Música
19h
Boi Encanto dos Lençois
20h
Wilson Zara
SÃO LUÍS – ESPIGÃO PROGRAMAÇÃO INFANTIL/PROGRAMAÇÃO ADULTO
11/7
17h
Trupe Circense CACEM
18h
Orquestra Suzuki e Coral São João
12/7
16h
Contação de história no Memorial
18h
Quarteto Insensatez
17h
Oficina de cultura Popular
SÃO LUÍS – CENTRO HISTÓRICO – NAURO MACHADO
16/07
19h
Teatro Pão com Ovo
20h
Boi Barrica
21h
Banda Criolina – Alê Muniz e Lucian Simões
17/07
19h
Rosa Reis e Fátima Passarinho
20h
Banda Zilene (Thiago)
21h
Boi da Maioba
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias