RELÍQUIAS

Exposição sobre Carmem Miranda em São José de Ribamar

Mostra foi montada com o intuito de homenagear o centenário de nascimento da cantora

ddd

Com o intuito de homenagear o centenário de nascimento da cantora Carmem Miranda, o pesquisador Antônio Miranda inaugura no Centro de Cultura do município de São José de Ribamar a exposição “Cem anos do nascimento de Carmem Miranda”. O evento estará aberto ao público entre os dias 5 e 16 de agosto de 2015.

Há quase 60 anos a música popular brasileira perdia um de seus grandes nomes. Maria do Carmo Miranda da Cunha, mas conhecida como Carmen Miranda. Ela nasceu em Portugal, no dia 9 de fevereiro de 1909 e faleceu em 5 de agosto de 1955. Com intuito de lembrar a data de sua morte, a Secretária Municipal de Cultura e Turismo (SEMTUC) da prefeitura municipal de São José de Ribamar em parceria com o pesquisador Antônio Miranda, montaram a exposição para celebrar a data. “É uma forma de eternizar ainda mais o legado deixado por Carmen. É impossível falar da música brasileira e não citar o nome de uma das maiores cantoras que o nosso paíse já teve.”, comenta Antônio.
A exposição com mostra de fotos, exibição de seus filmes, documentários, principais discos gravados, reportagens e 24 bonecas com trajes miniaturizados das fantasias usadas pela artista nas 14 películas realizadas de 1940 a 1953.
fff

Além de estrela internacional da música, a artista também estrelou cinco filmes no Brasil e 14 nos Estados Unidos. Carmem Miranda foi estrela das principias companhias cinematográficas norteamericanas e ficou conhecida no Brasil como a “Pequena Notável”, denominação que lhe foi dada pelo radialista César Ladeira, que trabalhava na rádio Mayrink Veiga.

Um dos destaques da exposição, segundo Antônio Miranda, são as 197 fotos históricas, que mostram cenas de vários momentos da vida da artista, inclusive do pouco tempo em que morou em Portugal, sua terra natal.
Vale destacar que o primeiro dia aberto ao público da exposição será no próximo sábado, dia 4, a partir das 18h, no Centro de Cultura e Turismo Alcione Ferreira, localizada à Rua de Santana s/n – Ao lado da prefeitura municipal de São José de Ribamar. Os horários de visitação serão de segunda à sabado, das 8h às 18h, e aos domingos ficará disponível das 8h30 às 13h.
 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias