TRIBUTO

Banda Kazamata homenageia trajetória musical de Bob Marley

A cantora Luciana Bittencourt participa do o show The Legend Marley

ddd

A Banda Kazamata vai levar um pouco da trajetória de Bob Marley para o show The Legend Marley, amanhã, 9, às 21h, no Amsterdam Musicpub, em mais uma edição do projeto Pub Roots, vindo com as participações da cantora Luciana Bittencourt e da DJ Nega Glícia aquecendo a pista com o mais fino do roots.

A influência de Bob Marley para as bandas de reggae é indiscutível e para a Kazamata não é diferente. O legado deixado pelo rei do reggae com arranjos fortes e letras atuais reforça esta referência.
O repertório escolhido pelo grupo faz referência a trajetória musical de Marley, dialogando com o rock steady, ska, one drop e dub variações já conhecidas na evolução do reggae. Entre as principais músicas que compõem o repertório estão Shot The Sheriff, Is This Love, Get Up Stand Up, Positive Vibration, Redemption Song e Exodus.
A surpresa do show fica por conta da participação da cantora Luciana Bittencourt que dará um toque feminino na apresentação. A cantora, diz que se alimenta de vários estilos musicais, tais como MPB, reggae, rock e blues.
“Não me defino num estilo único porque eu acho que a música tem uma abrangência enorme. Eu gosto de música, gosto de fazer música, independentemente do estilo”, diz ela.
Embora tenha sempre Bob Marley no repertório de seus shows, essa é a primeira vez que Luciana irá participar de um tributo. “Eu irei cantar quatro músicas solo, mas participarei do show todo mesmo. Uma das músicas será Waiting in vain… o resto será surpresa (risos)”. Luciana Bittencourt já fez shows em São Luís, participações em eventos musicais da cidade e agora está focada em alcançar voos mais altos. “Sou advogada, mas penso em separar um tempo para me dedicar mais à minha paixão que é a música!”.
Amadurecimento musical
As músicas autorais da Banda Kazamata também fazem parte do repertório. Canções que por mais de uma década de formação da banda estão presentes em diversas apresentações e contagiam o público apreciador do estilo. Apesar de um show especial de homenagem a um dos principais precursores do ritmo jamaicano, a banda vivencia um momento de amadurecimento e formação de identidade musical. A composição Quem é de Deus tornou-se referência da Kazamata no cenário da musica sendo executadas nas rádios e redes socais conquistando premiações importantes no segmento.
“Queremos homenagear Bob Marley e colocar o público para dançar!”, frisou o vocalista da Kazamata, Hilton Quintanilha. Uma das características da banda é tocar as canções de Bob Marley executando-as com uma linguagem própria, evidenciando a criatividade e novas possibilidades que o reggae permite.
A apresentação vai além de uma homenagem ao maior difusor do estilo no mundo, trata-se de um momento único de abordagem do estilo que é evidenciado pelo bom reggae tocado ao vivo com a cadência pulsante concentrado na energia entre a banda no palco e o público presente.
SERVIÇO
O quê? Show Kazamata – The Legend Marley
Quando? Amanhã (9), às 21h
Onde? Amsterdam Musicpub
Quanto? R$ 15. Informações: (98) 9883-1149/98138-0800
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias