ENSINO SUPERIOR

Enem 2020 é mantido, com edição digital para até 100 mil inscritos

Até então, o cronograma do exame não sofreu alterações

Reprodução

Mesmo com a pandemia de Covid-19 que atinge o Brasil e promete se estender por mais alguns meses, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já confirmou a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano.

Até então, o cronograma do exame não sofreu alterações, mas, de acordo com o edital divulgado ontem (31), as provas devem ter versão impressa e a versão digital, implementada pela primeira vez este ano.

Na primeira fase do Enem Digital até 100 mil pessoas poderão fazer a prova no novo modelo. A previsão é esse modelo do exame seja consolidado progressivamente até 2026. A estrutura do exame será igual à da versão impressa, com quatro provas objetivas e redação.

O período de inscrição no Enem 2020 será de 11 a 22 de maio. As provas serão aplicadas em 1º e 8 de novembro (impressa) e 11 e 18 de outubro (digital). O participante que optar por fazer o Enem impresso não poderá se inscrever na edição digital e, após concluir o processo, não poderá alterar a opção.

O valor da taxa de inscrição permaneceu o mesmo da edição de 2019: R$ 85, a ser pago até 28 de maio.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias