SE LIGA

Os melhores sites para fazer cursos onlines gratuitos

A modalidade também é interessante para quem tem pouco tempo para estudar, mas deseja melhorar seu currículo

Divulgação

Os cursos online são uma maneira fácil e prática de adquirir conhecimento. Para quem deseja aprender algo, mas não possui condição financeira para arcar com os custos das aulas, eles muitas vezes oferecem conteúdo de graça. Já, para quem não tem tempo para se locomover até instituições físicas, eles garantem que o conteúdo esteja disponível a qualquer momento do dia, em apenas um clique.

A modalidade também é interessante para quem tem pouco tempo para estudar, mas deseja melhorar seu currículo. Ao invés de marcar presença diária em salas de aula, o aluno tem a possibilidade de criar o seu próprio horário de estudo. É possível até mesmo realizar provas online no final de cada módulo e obter certificação. Não é por acaso que o número de adeptos desses sites tem crescido mais a cada dia.

É importante também destacar que os cursos onlines são uma forma de aprimorar e se qualificar, desenvolvendo habilidades e competências para dar sequência à vida profissional. Nesse sentido, o certificado de conclusão é um diferencial pois mostra ao mercado que você está se atualizando nos temas que se relacionam com sua área de atuação.

Os cursos online podem ter diversas finalidades: especialização, extensão, certificação e até mesmo graduação. E seja qual for o objetivo, o curso escolhido vai contribuir para a formação profissional levando mais conhecimento e sendo um diferencial no currículo e na carreira profissional.

Felizmente, instituições renomadas oferecem excelentes opções de cursos em diversas áreas do conhecimento e, melhor ainda, com possibilidade de certificado. A seguir, uma lista com alguns sites que oferecem cursos gratuitos online.

CIIE

O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) conta com cursos destinados a estudantes em busca de capacitação. É a solução ideal especialmente para alunos com baixa escolaridade, mas que precisam melhorar o currículo em busca de vagas, muitas delas, divulgadas pelo próprio CIEE. Assim, é possível aprender a usar programas como o PowerPoint, o Excel e o Word para aumentar suas chances nos processos de seleção.

O centro oferece cursos básicos, justamente para melhorar a qualificação de quem não tem acesso a eles no ensino formal. Ainda assim, eles costumam ser muito úteis como porta de entrada em diferentes áreas.

Se você está em busca de oportunidades para ensino fundamental e médio, pode ser interessante recorrer ao CIEE para conhecer seus cursos e assim melhorar o seu currículo.

O canal onde o CIEE disponibiliza os cursos é o CIEE Saber Virtual, destinado a estudantes, mas que também é aberto ao público em geral. Para participar do programa é preciso apenas ter acesso à internet.

Próxima »1 / 8
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias