ENSINO SUPERIOR

Inscrições para o Sisu 2020 são abertas com prazo estendido após falhas na correção do Enem

Cerca de 6 mil candidatos tiveram as notas revistas e prazo agora vai até domingo (26)

Reprodução

Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abriu inscrições nesta terça-feira (21), com encerramento previsto para domingo (26). O prazo foi prorrogado em dois dias por conta das falhas detectadas na correção das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 6 mil alunos. O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, na noite dessa segunda-feira (20), pelo Twitter.”Ninguém será prejudicado! O Sisu abrirá amanhã e terá mais dois dias além do previsto, ou seja, vai até domingo. Novamente, pedimos desculpas pelo susto”, disse Weintraub.

Servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) disseram ter encontrado mais de um tipo de falha na correção. Inicialmente, o governo disse que o problema ocorreu por erro na identificação dos cartões de resposta dos candidatos e da respectiva cor das provas que fizeram. A falha teria ocorrido na gráfica, a empresa Valid: os arquivos com essas informações foram repassadas ao Inep com divergências. Ou seja, o aluno fez a prova de uma cor, mas a nota foi corrigida como se fosse de outra. 

Segundo os servidores também houve problema com a utilização de um cartão de respostas reserva. Eles afirmam que essas falhas poderiam ter sido identificadas antes da divulgação das notas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias