EDUCAÇÃO

Maranhão terá 60 escolas em tempo integral até 2020

Atualmente existem dois tipos de escolas em tempo integral no estado: os Centros Educa Mais e os IEMAs

Reprodução

Atualmente existem 49 escolas de tempo integral no Maranhão, e, no até o ano que vem, devem ter 60, no total. O aumento foi anunciado pelo Governo do Estado. São dois tipos de escolas em tempo integral no estado: os Centros Educa Mais e os Institutos de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMAs).

Atualmente existem 36 Educa Mais. Em 2020, serão criados mais 8, chegando a 44. As unidades plenas do IEMA – que são de tempo integral – atualmente são 13. No ano que vem, serão mais 3, chegando a 16, contando com a conversão de dois Centros Educa Mais em IEMA.

Os Centros Educa Mais são escolas regulares de ensino médio, mas com um currículo mais completo e diversificado que as de meio turno. Já os IEMAs oferecem ensino profissionalizante no ensino médio, ou seja, o aluno sai formado também em uma profissão.

As inscrições para o IEMA estão abertas até o dia 23 de novembro. As três novas unidades plenas estão em São Luís (Anil, Bacelar Portela e Gonçalves Dias). A única unidade que não terá disputa pelas vagas é a do Anil. A escola foi incorporada ao IEMA, e seus alunos automaticamente garantiram a matrícula.

As inscrições são exclusivamente online. Para a seleção, serão analisadas as notas de português e matemática do 8º apresentadas pelo estudante no ato da inscrição.

Além das notas, outro critério levado em consideração é a distância da residência do candidato até a unidade plena em que tem interesse de estudar. A divulgação dos selecionados será no dia 20 de dezembro, no site do Instituto.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias