INOVAÇÃO

16ª Semana de Ciência e Tecnologia no Maranhão começa hoje (22)

A Semana de Ciência e Tecnologia no Maranhão pode ser visitada das 9h às 19h até o dia 25 de outubro

Reprodução

A XVI Semana de Ciência e Tecnologia no Maranhão começa hoje (22) e seguirá até o dia 25 de outubro, na Casa do Maranhão, localizada na Centro Histórico de São Luís. A cerimônia de abertura do evento acontece às 18h30 e contará com a participação do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles, dos reitores das universidades do Maranhão, além de professores e pesquisadores.

A palestra de abertura será do Doutor em Microbiologia e Imunologia pela UNIFESP, Lucio Freitas Junior. Ele falará sobre “Empreendedorismo com ciência para o desenvolvimento de medicamentos para doenças negligenciadas e emergentes”.

Esta edição da SNCT tem como tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. O objetivo é promover a difusão e popularização da ciência e incentivar a interação entre academia, setor produtivo e população.

O evento promoverá cerca de 300 atividades entre posters, conferências, palestras, mostras científicas, lançamento de livros, oficinas e atividades culturais durante os quatro dias de programação da SNCT 2019. Serão 33 estandes de instituições de ensino superior do Maranhão como a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul), Universidade Ceuma, Faculdade Pitágoras, Instituto Florence, Senai, Sebrae, entre outras.

A Semana de Ciência e Tecnologia no Maranhão pode ser visitada das 9h às 19h até o dia 25, quando ocorrerá o encerramento do evento com a premiação dos melhores trabalhos apresentados em cada área do conhecimento.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias