DINHEIRO

PIX permite fazer novas transações em horário noturno

Banco Central também criou mecanismos que auxiliam o cliente a recuperar seu dinheiro.

Eleitores de todo o país podem realizar o pagamento de multas eleitorais via Pix ou por cartão de crédito. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil).

O Banco Central (BC) fez mudanças no PIX para permitir novas transações em horários noturnos. O banco também criou mecanismos que auxiliam o cliente a recuperar seu dinheiro, caso sejam enganados e caiam em fraudes. A novidade foi divulgada pelo BC nesta segunda-feira (22).

A mudança nos horários permite fazer novas faixas de transações noturnas e dá mais autonomia pro cliente escolher qual é o melhor horário para fazer operações com valores limitados em R$ 1.000.

O novo horário disponível para a escolher é de 22h às 6h. Antes o padrão era de 20h às 6h. A mudança poderá ser solicitada pelo cliente em sua agência, e os bancos precisam disponibilizar a opção até o dia 22 de julho de 2022.

O BC já havia aprovado também o bloqueio preventivo dos recursos do cliente em caso de suspeita de fraude, notificações obrigatórias de transações que forem rejeitadas, e devolução dos valores recebidos em casos em que há fundamento para suspeita de fraude, ou de falha operacional nos sistemas das instituições financeiras participantes.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias