Agricultura Familiar

Sete toneladas de alimentos produzidos pela Agricultura Familiar são doados

Os alimentos foram adquiridos pelo Governo do estado através do edital Procaf, e foram distribuídos entre 51 entidades cadastradas no Banco de Alimentos

Banco de Alimentos. (Foto: Honório Moreira)

O Banco de Alimentos recebeu na terça-feira (1 de dezembro), a segunda etapa da doação de alimentos produzidos pela agricultura familiar de São Luís. Estima-se que foram doados mais de três toneladas de alimentos nesta etapa.

Todos os insumos serão doados para as entidades filantrópicas cadastradas no Banco. As doações foram organizadas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) em duas etapas, onde serão selecionadas e distribuídas para pessoas em situação de insegurança alimentar.

No total, foram doadas 7 toneladas de alimentos. Entre os alimentos, que foram produzidos e fornecidos pela comunidade do Coquilho, estão: abacaxi, abóbora, acerola, alface, banana, limão, mamão e maxixe.

Os alimentos, que foram adquiridos pelo Governo do estado, via edital do Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf), foram distribuídos entre as 51 entidades cadastradas no Banco de Alimentos. 

De acordo com o secretário da Sedes, Márcio Honaiser, a iniciativa beneficia os agricultores e as pessoas em situação de insegurança alimentar.

“Iniciamos as doações na semana passada e hoje finalizamos. As instituições receberam produtos de hortifrúti em excelente estado de consumo, que irão proporcionar saúde às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Uma excelente iniciativa que fortalece a agricultura familiar e a política de segurança alimentar, movimenta a economia local e alimenta quem mais precisa”, afirmou o secretário.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias