BENEFÍCIO

TIM irá pagar até R$ 4 milhões para reembolsar clientes; veja como recorrer

Clientes atuais e antigos da operadora podem ter direito a receber reembolso por cobranças indevidas

Empresa de telefonia brasileira firma acordo de mais de R$ 4 milhões para ressarcir cliente. Foto: Divulgação.

A empresa de telefonia TIM firmou um acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) para o ressarcimento, de até R$ 4,015 milhões, de clientes atuais e antigos que receberam cobranças indevidas. Ao todo, mais de 48 mil pessoas podem receber o reembolso. A consulta e solicitação do benefício podem ser feitas no site da operadora.

Quem pode receber o reembolso?

Os clientes cujo ainda mantém contrato com a empresa serão reembolsados automaticamente em até seis meses através de crédito na fatura ou na recarga. Já os que não tiverem mais contrato e ligamento com a operadora têm até o dia 21 de julho de 2021 para verificar se podem ser ressarcidos, e serão reembolsados no valor em conta corrente.

Também há os clientes que têm direito a receber, mas que não estão na base de apuração ou que tenham o valor do reembolso muito baixo. Para este terceiro grupo foi feito um fundo de compensação de R$ 813 mil.

Como consultar a aptidão para o benefício

1 – Acesse o site da operadora TIM meutim.tim.com.br/novo/login/ressarcimento e insira o seu CPF ou CNPJ.

Imagem: Reprodução

2 – Digite o código de confirmação que aparece na imagem e clique em “Enviar”

Imagem: Reprodução

3 – O site informará na tela se há valores a serem devolvidos.

Imagem: Reprodução

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias