TV IMPARCIAL

E se Buzz Lightyear e Super Homem fossem maranhenses? Isso e muito mais no Matsuri

Entrevistamos os convidados do Matsuri, maior evento de cultura geek do Maranhão: o youtuber Anderson Gaveta e o dublador Guilherme Briggs – que deu uma palhinha de como seria se seus personagens mais conhecidos falassem ‘maranhês’

A 10ª edição do Matsuri, maior evento voltado às culturas popgeek do Maranhão, teve início neste sábado, 17, e prova mais uma vez que os nerds, otakus, gamers e cosplayers – e todos as denominações ligadas a estes universos – maranhenses não estão para brincadeira. Ontem o público lotou o Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão e promete comparecer novamente no encerramento do evento, que acontece neste domingo, 19.

Entre os convidados, animaram platéia do evento neste sábado o youtuber Anderson Gaveta e o dublador Guilherme Briggs (voz por trás de Buzz Lightyear, Super Homem e Mickey), compartilhando com o público diversas experiências. A dupla conversou com O Imparcial trazendo dicas para os jovens e adolescentes que desejam trabalhar nas áreas ligadas à cultura geek e pop – e com uma palhinha dos personagens dublados por Briggs arranhando nosso bom e velho “maranhês”.

Veja também os melhores cosplays do Matsuri 2018

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias