CURIOSIDADES

Como ‘desencalhar’ com as simpatias mais curiosas para Santo Antônio

O dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro, é comemorado nesta quarta-feira, 13. Hoje, Dia dos Namorados, os solteiros não poupam criatividade para desencalhar

Quando o assunto é encontrar um amor, as opiniões se dividem. Para alguns, antes só que mal acompanhado. Para outros, o que vale mesmo é ter um parceiro para a vida, casar e construir família. Mas será que ainda hoje em dia, com tantos aplicativos de relacionamentos que prometem juntar os pares ideais, ainda há quem recorra a Santo Antônio, o santo casamenteiro?

Confira, agora, algumas das simpatias mais curiosas feitas por devotos do santo para desencalhar.

Orações para o santo

O(a) fiel deve levar uma imagem de Santo Antônio para a igreja e pedir para o padre benzer. Enquanto isso, reza-se:

“Santo Antônio, quero ter um homem em minha vida, não quero mais ficar sozinha, prometo a você que irei oferecer flores em seu nome no dia do seu aniversário, e passar esta simpatia pra quem necessita da sua ajuda. Ah… Santo Antonio, pense bem, não será lindo ofertar flores em seu nome?”

Sobrou para Santo Antônio

Quando se trata de desencalhar, a aflição de algumas pessoas é grande. Tanto que sobra até para o santo. Algumas das simpatias mais famosas dão a deixa:

Comprar um santo de madeira de guiné, separar o Menino Jesus dele (no dia 13 de junho) e pedir: “Santo Antônio, Santo Antônio, faça (fulano) se casar comigo que devolvo o teu menino”.

Colocar a imagem de Santo Antônio na geladeira, e dizer que enquanto ele não lhe arrumar um par, ficará no congelado.

Colocar a imagem do santo de cabeça para baixo num copo d’água ou de cachaça, até que o amor seja encontrado.

Pôr a imagem de Santo Antônio, benzida por um padre, virada para a parede junto a uma carta romântica aos pés do santo

Para romances maduros

Há quem não se preocupe em passar para a melhor idade sem um(a) companheiro(a). No entanto, existem simpatias específicas para quem já passou de certa idade e ainda não casou.

A pessoa deve assistir a sete missas durante sete domingos seguidos, na igreja de Santo Antônio, e oferecê-las à Virgem Maria. Após a última missa, deve-se acender sete velas brancas aos pés do santo e mentalizar o desejo de casar.

Outra simpatia curiosa sugere que o devoto pegue três penas de qualquer passarinho, três pétalas de rosas vermelhas e uma medalha de Santo Antônio, embrulhar tudo num pano branco e levar consigo sempre, por dez dias. Após o período, jogar num gramado as penas e pétalas e guardar a medalha.

Abrindo as portas

Abrir as portas para o amor (literalmente): é este o princípio desta simpatia para encontrar um par. Basta, segundo as crenças populares, abrir a porta da frente de casa e dizer: “Santo Antônio, protetor dos namorados, faça chegar até a mim aquele que anda sozinho e que em minha companhia será feliz”. Uma vela rosa também pode ser acendida, em um pires com mel, para o Arcanjo Haniel.

Para casar já

E se uns querem apenas ter em vista e encontrar um amor, outros já querem por os pés na igreja para já!

Uma fita vermelha deve ser usada no sutiã da devota durante sete dias, e ser colocada dentro de um envelope. Este, por sua vez, é colocado no altar de Santo Antônio. Após rezar para ser pedida em casamento, a mulher deve acender uma vela de sete dias.

Outra simpatia sugere que, ao ouvir tocar o sino de qualquer igreja, o devoto se dirija até lá e peça a Santo Antônio que lhe arranje um bom companheiro, e agradecer quando o pedido for realizado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias