ROTEIROS

Carolina: paraíso pouco conhecido do turismo ecológico maranhense

Portal das Chapada das Mesas, Carolina guarda locais incríveis que devem ser conhecidos por quem ama a natureza

Foto: Reprodução

Localizada a 831 km de São Luís, Carolina é a casa de mais de 23 mil habitantes. Pequena cidade do Sul, pode ser considerada portal da Chapada das Mesas. Bem preservada, o local ainda é pouco explorado e guarda cacheiras e piscinas naturais de água cristalina. Pensando nisso, O Imparcial selecionou 5 locais que você deve conhecer quando estiver na cidade.

1. Poço Encanto Azul

Foto: Reprodução

O próprio nome já adianta, verdadeiro encanto natural. Formado pela erosão das correntes da água, fica localizado dentro do Parque Nacional das Chapadas das Mesas. É ótimo local para relaxar, com quedas de água que têm como destino a piscina natural.

2. O Magnífico Portal da Chapada das Mesa 

Foto: Reprodução

Localizado a pouco mais de 10km de Carolina,  Portal da Chapada das Mesas é um mirante natural formado pela erosão do tempo. Característico pelo furo em formato do estado do Tocantins, o local é ótimo para apreciar a beleza do pôr do sol.

3. Tirolesa do Desespero, uma das maiores do Brasil 

Foto: Reprodução

Localizada no complexo turístico de Pedra Caída, a Tirolesa do Desespero é de tirar o fôlego. São 1.200 metros de comprimento, a mais de 300 metros de altura. Do alto, é possível ver a paisagem magnífica do complexo turístico.

4. Morro do Chapéu, o símbolo maior 

Foto: Reprodução

Morro do Chapéu é símbolo maior do Parque Nacional das Mesas. Localizado a 12km de Carolina, caminho é difícil, porém é recompensado com a vista belíssima do cerrado que o morro proporciona. Para ter acesso, é necessário enfrentar trilhas e ruas de terra batida.

Como chegar em Carolina?

Foto: Reprodução

Para chegar a cidade é bem fácil. Saindo de Imperatriz, são pouco mais de 3h de carro pelas BRs 230 e 010. A estrada passa por dentro do Parque proporcionando uma viagem cheia de surpresas e emoções. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias