SELEÇÃO

Provas para residências Médica e Multiprofissional será neste domingo (15)

Ao todo estão sendo ofertadas 56 vagas, para as duas modalidades de residências

Divulgação

As provas do processo de seleção para o ingresso de novos residentes para os programas de Residência Médica e Multiprofissional serão aplicadas neste domingo (15), nos Campi da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) São Luís e Caxias.

Ao todo estão sendo ofertadas 56 vagas, para as duas modalidades de residências. A residência médica conta com 32 vagas, distribuídas em 10 especialidades médicas, para quatro hospitais na capital São Luís e outras duas unidades de saúde na cidade de Caxias.

“A oportunidade ofertada aos profissionais da área da saúde do Maranhão, por meio do processo seletivo dos Programas de Residências Médicas e Multiprofissionais, representa um grande marco, tendo em vista a possibilidade destes profissionais já graduados poderem ingressar nesta importante modalidade de formação considerada padrão ouro. Além disso, os aprovados receberão, durante os dois anos de formação, uma bolsa no valor de R$ 3330,43 e vivenciarão um intenso processo de imersão nos cenários de práticas, sob acompanhamento de profissionais preceptores e tutores mestre e doutores para uma formação de excelência na área da especialidade escolhida”, reforçou Leandro Marques, chefe dos Programas de Residências Multiprofissionais da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).

Ao todo, 469 candidatos tiveram a inscrição deferida para concorrer às vagas na Residência Médica e 1.178 inscrições deferidas para o seletivo na Residência Multiprofissional. As provas serão realizadas em São Luís e Caxias, no horário das 13h às 17h, nos Campi da UEMA em Caxias e São Luís.

Vagas

Em São Luís, estão sendo disponibilizadas vagas nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Dermatologia, Urologia e Cirurgia Básica, no Hospital Carlos Macieira; Ortopedia e Traumatologia no Hospital de Câncer Tarquínio Lopes Filho; Pediatria no Hospital Infantil Dr. Juvêncio Matos; e Psiquiatria no Hospital Nina Rodrigues.

No interior do estado, no município de Caxias, outras duas unidades estão ofertando vagas. Clínica Médica no Hospital Macrorregional Dr. Everaldo Ferreira Aragão; e Obstetrícia e Ginecologia, na Maternidade Carmosinha Coutinho.

Para residência multiprofissional, o seletivo oferece 24 vagas, sendo 10 vagas para o Programa de Atenção e Oncologia, composto por cinco categorias. São elas: enfermagem, farmácia, nutrição, serviço social e psicologia, no Hospital de Câncer. Outras 8 vagas estão disponíveis para o Programa de Atenção e Terapia Intensiva Adulto, sendo que para quatro categorias, fisioterapia, enfermagem, nutrição e odontologia, no Hospital Dr. Carlos Macieira. Há ainda 6 vagas, no Programa de Atenção e Neonatologia, com as categorias de psicologia, fisioterapia e enfermagem, no Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias