

Novamente os dirigentes nacionais e os nativos maranhenses do PT estão irritando o pré-candidato à reeleição, Lula (PT), tentando priorizar seus orgânicos delírios de militantes e as possíveis ocupações das cadeiras na chapa majoritária e no parlamento, sem esquecer os cargos públicos por estas bandas e no planalto central. Pior de tudo fica na pressão da suprema toga querendo asfixiar o presidente da república com a presença de Felipe Camarão (PT) como o único palanque oficial, acreditando em legado administrativo e eleitoral de um passado recente sem mudanças na vida da população do estado.
Lula, feroz bicho político, experiente e pragmático, em fim de linha na produção de líderes dobrando pela esquerda, anunciou o pré-candidato dinista ao governo acreditando em um poder respirar, aconselhando à procura de harmonia no vídeo de anúncio da possível chapa. Nada funcionou ainda, continua no infantil comportamento em entrevistas e atos públicos, sempre com o sangue na saliva querendo atingir o governador.
Pior ficou o presidente nacional do PT, Edinho Silva, desrespeitando os tradicionais políticos rotulando de oligarcas, leia-se Sarney (MDB) e Brandão (sem partido), incluindo os apoiadores em outros estados. Completando com o temor da expulsão de desobedientes filiados, como foi em Pernambuco.
Rapidamente a cúpula nacional entendeu e atendeu o registro de penar do ex-presidente do Brasil e principal conselheiro do Inácio, o Zé Sarney, que falou pelos maiores detentores de votos no Nordeste. Imediatamente, o necessitado Lula, proibiu a vinda do Edinho (PT) por estas bandas. Por aqui, no Maranhão, em menos de uma semana foi cancelada por duas vezes o pré-lançamento de Felipe Camarão com a sua presença. Estão por um fio no pedido de música no Fantástico!!
Sem o palanque do Orleans Brandão (MDB) o Lula não alcança a diferença dos 2% necessários para sua vitória, demonstrada em todas as pesquisas. Braide (PSD) desdenha os petistas e dinistas na espera do natural dissecar eleitoral nacional, principal agora que o pré-candidato Caiado (PSD) pode decolar com o filme de terror do Flavio Bolsonaro (PL).
Sarney, nato e quase centenário estrategista, novamente está com o papel de prioritário guia do Lula. Imagina as caramiolas fervendo nos cérebros dos seus opositores!
Por