

Parece que a receita eleitoral dentro do PT no Maranhão passou do ponto de fritura, ficou mais para o tostado. Resta entender o gosto indigesto quando misturamos lula e camarão com macaxeira, pode ser cozida ou frita, o paladar fica muito estranho quando a maioria esmagadora de petistas maranhenses querem somente lula e macaxeira. Mesmo com a receita sendo a única opção oferecida pelo atual Chef de Cuisine, Ed Silva.
Orgânicos e inexpertos filiados do partido novamente resolveram dizer o “aqui não Edinho” lançando o manifesto “Maranhão é Lula” como preventivo ao presidente nacional na provável terceira tentativa de enfiar goela abaixo a imposição do nome de Felipe Camarão no papel de pré-candidato ao governo do Maranhão. Deixando claro que existem os apreciadores da opção a “La Felipe”.
Parando a brincadeira culinária. Indiscutível que o Partido dos Trabalhadores do Maranhão está em febril rebelião em relação ao comportamento inadequado do presidente nacional do PT, Edinho Silva, no reconhecimento obrigatório de uma única figura incorporando o pré-candidato Lula.
Primeiro realizou uma teleconferência em que registrou a falta de elegância com direção estadual e os apoiadores dizendo que todos devem seguir as determinações do comando de Brasília. Agendando a provável vinda ao Maranhão para alinhar os comportamentos. Levou duas faltas, com desculpas esfarrapadas. Sem esquecer o veneno da língua militante, acusando os “outros” apoiadores do Lula como representantes das oligarquias no Maranhão e Nordeste. Deve ter levado um bom pito.
Temperando a receita. Sem o apoio do governador Carlos Brandão (MDB) o Lula não vai ter estrutura que garanta os quase 2% de votos dos eleitores maranhenses, vital para fechar a urna nacional no segundo turno. Fundamental registrar que o Lula nunca elegeu ninguém no Maranhão. Talvez colabore não atrapalhando!
Importante conseguir negar que o Lula não quer vestir a farda do perfeito oligarca, mesmo mantendo o seu mando por 20 anos. Resta esclarecer como a esquerda entende uma oligarquia, somente sendo de sucessão familiar?
Então, melhor, estudar a definição no dicionário.
Por