ENERGIA

Maranhão é afetado por desligamento programado da Eletobras Eletronorte

A CAEMA também informou que haverá interrupção no abastecimento de água em São Luís e outros 15 municípios.

Linhas de transmissão da Eletronorte. (Foto: Divulgação/Eletronorte)

A Eletrobras Eletronorte informou que no domingo (7) fará o desligamento programado de uma parte da Subestação Miranda II para realizar a instalação do terceiro transformador. A intervenção está prevista para durar cinco horas, entre as 5h e as 10h e deve alterar o fornecimento de energia em 17 municípios do Maranhão.

A obra tem como objetivo aumentar a capacidade de transformação, reforçar a robustez do sistema e aprimorar a confiabilidade dos serviços de transmissão de energia em toda a região.

De acordo com a Equatorial Maranhão, responsável pela distribuição de energia na região, o desligamento da Subestação Miranda II afetará o fornecimento de energia para os seguintes municípios: Miranda do Norte, Nina Rodrigues, Axixá, Pirapemas, Cantanhede, Matões do Norte, Anajatuba, Cachoeira Grande, Itapecuru Mirim, Bacabeira, Presidente Juscelino, Vargem Grande, Santa Rita, Icatu, Morros, Presidente Vargas e Rosário.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) também informou que será afetada pelo desligamento programado da Eletrobras Eletronorte. O abastecimento de água será interrompido em São Luís, Anajatuba, Axixá, Bacabeira, Cantanhede, Icatu, Itapecuru Mirim, Matões do Norte, Morros, Nina Rodrigues, Pirapemas, Presidente Juscelino, Presidente Vargas, Santa Rita e Vargem Grande, a partir das 5h com normalização gradual ao longo do dia.

* Com informações da Eletrobras Eletronorte e CAEMA

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias