DIREITOS HUMANOS

Campanha “Faça Bonito” é lançada no Centro Histórico de São Luís, no domingo (15)

As atividades ocorrerão no domingo (15), na Feirinha São Luís pela manhã e na Concha Acústica à tarde.

O agressor foi preso pela delegacia de Pinheiro. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) realizará, no domingo (15), ações da campanha ‘Faça Bonito’, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

As atividades ocorrerão com ações pela manhã e tarde. Pela manhã, a partir das 8h, na Feirinha São Luís, Praça Benedito Leite, no Centro. Ponto de encontro: em frente à Igreja da Sé.

Na parte da tarde será a partir das 17h, no Maranhão de Reencontros, na Concha Acústica Reynaldo Faray da Lagoa da Jansen. Ponto de encontro será próximo aos beneficiários do Mais Renda.

O ‘Faça Bonito’ é uma campanha referente ao dia 18 de maio, data escolhida como Dia de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A data da campanha foi motivada pelo crime ocorrido em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES), conhecido como ‘Caso Araceli’.

Nele, uma menina de 8 anos de idade teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. Os infratores seguem impunes até hoje.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias