CORONAVÍRUS

No Maranhão

2797
248479
224830
6512
PRAIAS

Principais praias de São Luís estão impróprias para banho, segundo laudo

De acordo com laudo de monitoramento, as praias apontadas foram da Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau e Olho d’Água.

Foto: Reprodução

Em São Luís, as quatro principais praias da ilha estão impróprias para o banho, de acordo com o laudo realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) que foi divulgado nessa sexta-feira (5). As praias apresentadas foram Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau e Olho d’Água.

O laudo faz menção a uma ação de monitoramento feita no período de 1º de fevereiro a 1º de março, que faz parte da série de acompanhamento semanal das condições de balneabilidade das praias da Ilha do Maranhão.

Na praia da Ponta d’Areia, o ponto que apresenta poluição fica ao lado do Espigão Ponta D’ Areia. Na praia de São Marcos, os pontos poluídos ficam localizados em frente ao prédio verde com o Heliporto e de uma banca de jornal da Praça de alimentação da Avenida Litorânea, situada na orla marítima da capital.

Na praia do Calhau a poluição esta concentrada em frente à Estação Elevatória deEsgoto 2.2 (E.E.E 2.2) da Caema e também no Círculo Militar, em frente à descida da Rua Altamira nas proximidades da Pousada Vela Mar e na descida da Avenida Copacabana. A praia do Olho d’Água tem seus pontos poluídos localizados em frente à descida da rua São Geraldo.

Para o resultado do laudo, foram coletadas e analisadas amostras de água de 22 pontos espalhados entre as praias de São Luís, trechos de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. O acompanhamento obedece aos padrões estabelecidos na Resolução CONAMA nº 274/2000.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Entretenimento e Cultura
Esportes
Polícia
Mais Notícias