PRAIAS

Principais praias de São Luís estão impróprias para banho, segundo laudo

De acordo com laudo de monitoramento, as praias apontadas foram da Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau e Olho d’Água.

Foto: Reprodução

Em São Luís, as quatro principais praias da ilha estão impróprias para o banho, de acordo com o laudo realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) que foi divulgado nessa sexta-feira (5). As praias apresentadas foram Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau e Olho d’Água.

O laudo faz menção a uma ação de monitoramento feita no período de 1º de fevereiro a 1º de março, que faz parte da série de acompanhamento semanal das condições de balneabilidade das praias da Ilha do Maranhão.

Na praia da Ponta d’Areia, o ponto que apresenta poluição fica ao lado do Espigão Ponta D’ Areia. Na praia de São Marcos, os pontos poluídos ficam localizados em frente ao prédio verde com o Heliporto e de uma banca de jornal da Praça de alimentação da Avenida Litorânea, situada na orla marítima da capital.

Na praia do Calhau a poluição esta concentrada em frente à Estação Elevatória deEsgoto 2.2 (E.E.E 2.2) da Caema e também no Círculo Militar, em frente à descida da Rua Altamira nas proximidades da Pousada Vela Mar e na descida da Avenida Copacabana. A praia do Olho d’Água tem seus pontos poluídos localizados em frente à descida da rua São Geraldo.

Para o resultado do laudo, foram coletadas e analisadas amostras de água de 22 pontos espalhados entre as praias de São Luís, trechos de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. O acompanhamento obedece aos padrões estabelecidos na Resolução CONAMA nº 274/2000.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias