BENEFÍCIO

Neste sábado ocorreu o primeiro sorteio dos beneficiados no programa Minha Casa Melhor

O programa tem como objetivo, beneficiar famílias de baixa renda no Maranhão

Foto: Reprodução

Nesse sábado (06), o governo do Maranhão realizou o primeiro sorteio do programa Minha Casa Melhor, que tem beneficiado milhares de pessoas com o valor de R$600, por representante de família, para poderem comprar moveis, eletrodomésticos e utensílios de cozinha. O programa compõe o Programa Cheque Minha Casa.

As primeiras famílias beneficiadas nesse primeiro sorteio foram dos municípios de Açailândia, Itinga do Maranhão, São Francisco do Brecho, Bom Jesus das Selvas e Buriticupu.

Os sorteios ocorrem todos os sábados, até o dia 04 de setembro. Serão sorteados em media 1.500 por semana e vai abranger beneficiários nos 217 municípios do Maranhão.

Como ser beneficiado?

O cadastro é feito de forma automática, para quem é vinculado ao Cadúnico (beneficiários de programas sociais no âmbito federal), não tem cadastro, pois todos os representantes de família serão beneficiados.

O número total dos favorecidos foram divididos por faixa de forma proporcional ao número de cadastrados no Cadúnico por município. Na capital São Luís, serão 5 mil beneficiários, em Imperatriz serão 2 mil, na faixa 1 (compreende 7 municípios) terão 800 beneficiários cada, na faixa 2 (que compreende 19 municípios) terão 400 beneficiários cada, faixa 3 (64 municípios) terão 200 beneficiários cada e na faixa 4 (125 municípios) terão 100 beneficiários.

Os ganhadores ganharão um cartão de debito no valor de R$ 600 para a comprar utensílios domésticos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias