CHUVAS

Lagoa em Godofredo Viana transborda e provoca alagamento em estrada

O acidente aconteceu por consequência das fortes chuvas que foram registradas na região entre a terça-feira (23) e a quarta-feira (24).

Foto: Divulgação

No município de Godofredo Viana, cidade localizada a 206 km de São Luís, ocorreu o transbordamento de uma lagoa administrada por uma mineradora que provocou o alagamento de uma estrada rural localizada na comunidade de Aurizona.

O acidente aconteceu por consequência das fortes chuvas que foram registradas na região entre a terça-feira (23) e a quarta-feira (24). A força da água acabou provocando a interdição da estrada que dá acesso a comunidade e por conta disso, uma grande quantidade de lama tomou conta da região.

Em alguns vídeos divulgados nas redes sociais, exibiram que boa parte de um rio ficou completamente coberto por lama e teve a cor da água alterada, devido ao transbordamento. Moradores do local relataram que o acidente foi causado pelo rompimento da barragem administrada pela empresa.

A responsável pela lagoa, a Mineração Aurizona (MASA), negou qualquer rompimento da barragem e ressaltou que o transbordamento foi provocado durante a drenagem de um pequeno lago de água natural, conhecido como Lagoa do Pirucáua. A empresa também informou que a água não estava contaminada e que não ocasionou qualquer impacto na estrutura operacional da barragem.

Para reestabelecer tráfego na estrada local, a empresa afirmou que tem tomado providências e avaliando outros pontos que foram afetados pelo transbordamento. Além disso, tem prestado suporte à comunidade de Aurizona.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias