FISCALIZAÇÃO

Fiscalização da Vigilância Sanitária vai atuar no feriado desta sexta (26)

O objetivo é fortalecer as ações que visam reduzir a contaminação pelo coronavírus.

(Foto: Caio Oliveira\Divulgação Governo do Estado)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), mobilizou agentes da Superintendência de Vigilância Sanitária (SUVISA) para intensificar as fiscalizações no feriado desta sexta-feira (26) e no fim de semana.

O objetivo é fortalecer as ações que visam reduzir a contaminação pelo coronavírus, o que pode impactar no combate à doença e na diminuição da ocupação de leitos nos hospitais de referência.

As fiscalizações e orientações nestes três dias seguem as novas restrições anunciadas pelo governador Flávio Dino. A antecipação do feriado de 28 de julho, a Adesão do Maranhão à Independência do Brasil, para esta sexta-feira (26), assim como a suspensão das atividades não essenciais durante o sábado (27) e domingo (28).

Para as ações de fiscalização, a Vigilância Sanitária Estadual conta com a parceria do Corpo de Bombeiros (CBMMA), Polícia Militar (PMMA) e PROCON. As mobilizações serão para observar o cumprimento, ou não, dos horários permitidos, bem como as medidas sanitárias adotadas nos estabelecimentos como bares, lanchonetes, restaurantes, praças de alimentação e similares, além de supermercados, clínicas estéticas, academias, obras de construção civil, dentre outros segmentos. 

As denúncias sobre o descumprimento das medidas restritivas podem ser realizadas pelo telefone da Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde (SES), no número 160; ou pelos números (98) 98451-354, da PMMA, e (98) 99207-7468, do PROCON.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias