CORONAVÍRUS

No Maranhão

3989
274799
245431
7583
AMARELO E LARANJA

Chuvas podem ser intensas no Maranhão com alertas emitidos pelo INMET

Para as regiões oeste, leste, norte e centro maranhense que possuem alerta laranja, pode haver chuvas entre 30 a 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros por dia

(Foto: Allison Pires)

Maranhão terá chuvas intensas, segundo alertas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Dois alertas foram emitidos pelo INMET, um amarelo e outro laranja que deve durar até esta quarta-feira (10) em quadro regiões do estado.

Essa conta não é minha

O alerta amarelo foi para as regiões leste e norte maranhense e o alerta laranja para as regiões oeste, leste, norte e centro maranhense.

Alguns municípios, como os localizados na Grande Ilha de São Luís, tendo alerta amarelo, podem registrar chuvas entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia.

Ventos intensos entre 40 a 60 quilômetros por hora também devem ser registrados nas regiões. Com isso, pode acontecer baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Para as regiões oeste, leste, norte e centro maranhense que possuem alerta laranja, pode haver chuvas entre 30 a 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros por dia, com ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora. Há risco de corte de energia, queda de galhos e alagamentos.

Cuidados

Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, por risco de descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão. Se houver perigo, ligue para o Corpo de Bombeiros, por meio do telefone 193.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Entretenimento e Cultura
Esportes
Polícia
Mais Notícias