FISCALIZAÇÃO

6.798 ações em um ano de fiscalização no combate à pandemia no Maranhão

Ao longo de um ano, foram realizadas 6.798 ações, que seguem sendo executadas.

Foto: Divulgação

A Vigilância Sanitária Estadual completou, nesta quarta-feira (17), um ano de fiscalizações em combate à pandemia. O trabalho do órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (SES) começou antes mesmo da confirmação do primeiro caso no estado do Maranhão. Ao longo de um ano, foram realizadas 6.798 ações, que seguem sendo executadas.

Nessa quarta-feira, as equipes da Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa) vistoriaram estabelecimentos na região Itaqui-Bacanga e na Cidade Operária. 

O chefe do departamento dos serviços de saúde da Suvisa, João Nery, acompanhou as vistorias.

“Esse trabalho é necessário pois as pessoas acabaram relaxando, não estavam cumprindo as medidas sanitárias na íntegra. E nossas ações estão reforçando essa necessidade visto os dados epidemiológicos que nós temos em relação ao número de pessoas que estão adoecendo e necessitando de leitos de UTI. Por isso, pedimos o apoio de todos, da população e dos comerciantes”, afirma João Nery. 

Na operação ocorrida na tarde desta quarta, foram vistoriados estabelecimentos comerciais, visando o cumprimento das medidas sanitárias, como disponibilização de álcool em gel, distanciamento, uso de máscaras, entre outras. E também o cumprimento do Decreto Estadual nº 36.582, que suspende o funcionamento de bares e restaurantes, no período de 15 a 21 de março. 

Atualmente, 20 equipes trabalham diariamente na Região Metropolitana da Ilha de São Luís, para cumprimento dos decretos estaduais, estão sendo realizadas fiscalizações também no município de Imperatriz. As ações são realizadas em parceria com as Vigilâncias Sanitárias Municipais, Polícia Militar, Bombeiros Militares e o Procon.  

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias