SÃO LUÍS

Prefeitura faz patrulhamento com bote na orla da Ponta d’Areia

As rondas foram realizadas através de equipes na areia, em torres de observação, quadriciclos e também através do bote

Reprodução

Foi iniciado no último final de semana, pela Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (SEMUSC), o patrulhamento na orla da Ponta d’Areia através de um bote. Ele irá auxiliar no alerta e na verificação de condições adversas de banho.

As rondas foram realizadas em horários com maior fluxo de pessoas na praia, através de equipes na areia, em torres de observação, quadriciclos e também através do bote.

“Sem sombra de dúvidas é uma ferramenta essencial para as guarnições nas mais diversas operações. Quatro homens podem fazer o manuseio do bote tranquilamente. Dentro dele, há dois remos, caso dê problemas no motor. Há as nadadeiras, a âncora e um kit de sobrevivência em caso de eventualidades”, pontuou Antônio Carlos, coordenador do grupamento.

O bote poderá ser usado pela guarnição nas praias Ponta d’Areia e Olho d’Água, cuja fiscalização da orla é de responsabilidade da Prefeitura de São Luís.

Marcos Affonso, secretário da SEMUSC, comemorou o novo equipamento: “É uma conquista muito significativa para o grupamento, que agora está contando com um equipamento de grande alcance e capaz de facilitar os resgates e salvamentos em toda orla de São Luís. O aparato técnico que os nossos guarda-vidas utilizam é diferenciado, com múltiplas possibilidades”, enfatizou.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias