EM SÃO LUÍS

“Garçom da água” comove internautas após ter celular furtado

O jovem empreendedor vende água na avenida dos Africanos faz um ano e ganhou destaque nas redes sociais por trabalhar de trajes sociais

Na manhã da última segunda-feira (11), Raphael Texeira Gomes, de 26 anos, conhecido nas redes sociais como “Garçom da água”, teve seu celular furtado na Avenida dos Africanos, no bairro Coroado. O jovem empreendedor vende água no local faz um ano e ganhou destaque nas redes sociais por trabalhar de trajes sociais.

“Minha intenção sempre foi fazer um trabalho diferenciado, sempre fui vendedor e meu objetivo era sair do comum”, enfatizou Raphael.

Raphael trabalha na avenida a aproximadamente 1 ano. Foto: Reprodução

De acordo com a vítima, uma mulher, de aproximadamente 55 anos, que estava no canteiro da avenida fingiu que estava passando mal e Raphael se aproximou oferecendo ajuda. Ele entregou seu celular para que ela pudesse ligar para alguém lhe socorrer, após isso, um cliente pediu ao vendedor uma água e a mulher se aproveitou da venda para realizar o Furto. “Havia um homem esperando-a em uma moto na rua transversal, próximo a Avenida dos Africanos. Quando me dei conta, ela já estava indo embora na garupa.” relatou o vendedor.

Após isso, Raphael pediu ajuda aos policiais que faziam ronda ali próximo, mas não foi possível localizar a dupla. Ele tomou todas as medidas legais na delegacia. Ainda na noite da última segunda-feira (11), o Garçom da água gravou um vídeo narrando sobre o ocorrido e fez um pedido a mulher que teria furtado o celular. “Só sobrou a caixa do meu celular. Não está sendo fácil. Eu pago meu celular vendendo água, ainda continuarei pagando o aparelho, faltam sete prestações de 139 reais“, disse.

Logo depois da divulgação do vídeo, foi iniciada uma vaquinha com o objetivo de ajudar o empreendedor. Muitas pessoas se comoveram com a história e buscam ajudá-lo de alguma forma. Raphael ainda ressalta que seu principal objetivo era alertar os ludovicenses sobre a dupla.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias