CORONAVÍRUS

No Maranhão

1534
220453
205264
5095
FOLIA

Festa de carnaval continua sem previsão para realização

Festa momesca não será realizada oficialmente e nem há previsão de nova data para o carnaval 2021. Dependerá da liberação das autoridades em saúde pública

Reprodução

Com a pandemia de Covid-19 ainda em alta no Brasil, as festas públicas ainda não foram liberadas, para que não haja propagação do vírus.

Na capital, foliões e amantes de blocos de rua e festas de carnaval terão que esperar até que a doença esteja sob controle. Conforme vinha sendo dito pelo Governo do Estado, não haverá celebração do carnaval 2021 e nem previsão de data para acontecer posteriormente.

Segundo a Secretaria de Estado da Cultura, em razão da falta de vacinação em massa contra a Covid-19, o Governo do Maranhão decidiu não realizar qualquer evento que gere grandes aglomerações, incluindo o carnaval. Eventos desse porte só serão retomados pela gestão estadual quando houver segurança sanitária e liberação das autoridades de saúde competentes. “Também não há previsão de nova data para celebração do carnaval 2021. A definição de um novo calendário da festividade no Maranhão dependerá da liberação das autoridades em saúde pública”, disse a secretaria por meio de nota.

Mas e as festas particulares, estão liberadas?

Conforme disse o governo, a fiscalização de festas privadas de pré-carnaval que eventualmente descumpram o decreto estadual n° 36.203, de 30 de setembro de 2020 – norma que autoriza apenas eventos com no máximo 150 pessoas – cabe às prefeituras, à Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa) e à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Em nota, o Ministério Público do Maranhão, informou que está planejando uma atuação de forma coordenada para impedir aglomerações antes e durante o período de Carnaval, assim como tem feito desde o início da pandemia.

“Esclarece ainda que evitar a ocorrência de situações que favoreçam o aumento de casos de Covid-19 no estado é uma necessidade preeminente. O Ministério Público do Maranhão ressalta que, nos limites de suas atribuições, continuará atuando no sentido de proteger a saúde população maranhense”, disse.

 

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Esportes
Polícia
Mais Notícias