ESCLARECIMENTO

Entenda por que São Luís ficou sem energia nesta sexta

A queda de luz teria sido causada por conta da queda de um cabo isolante durante serviços realizados pela empresa Transmissão Maranhão I

Avenida Jerônimo de Albuquerque, próximo ao Atacadão

Foi registrado na manhã desta sexta-feira (8), uma queda de luz em São Luís e em alguns pontos da região metropolitana.

Em nota a assessoria da empresa Eletronorte, informou que a queda de luz teria sido causada por conta da queda de um cabo isolante durante serviços realizados pela empresa Transmissão Maranhão I para a travessia da nova linha de transmissão de 500 KV.
Ainda de acordo com a assessoria, uma equipe da linha Eletronorte já está no local isolando as linhas de sua propriedade e aguardando a retirada do cabo.

Confira nota Eletronorte na íntegra:

A Eletronorte informa que por volta das 08h25, ocorreu o desligamento total das subestações São Luís I e São Luís III, causado pela queda do cabo isolante durante serviços realizados pela empresa Transmissão Maranhão I para possibilitar a travessia da nova linha de transmissão de 500 kV entre as subestações São Luís II e São Luís IV, novo empreendimento da Transmissão Maranhão I. A equipe de linha da Eletronorte já está em campo isolando as linhas de sua propriedade e aguardando a retirada do cabo pela Transmissão Maranhão I, o que deve acontecer ainda pela manhã.

A equipe do jornal O Imparcial, também entrou em contato com a empresa responsável pelo cabo que caiu.
Através de nota, a assessoria da empresa Transmissão Maranhão I informou que o fornecimento de energia já foi completamente restabelecido. A queda do cabo aconteceu por conta de uma manobra na execução da obra de construção de um empreendimento da empresa, que reforça o sistema elétrico do Maranhão.

Confira nota da Transmissão Maranhão I na íntegra:

A empresa Transmissão Maranhão I informa que o fornecimento de energia foi completamente restabelecido na cidade de São Luís às 12h33. Pela manhã, durante manobra na execução da obra de construção de um empreendimento de transmissão de energia para servir e reforçar o sistema elétrico do estado de Maranhão, numa travessia de cabos, havia ocorrido o desprendimento de um deles, tocando outras quatro linhas deste cruzamento. Como resultado, o dispositivo de proteção atuou conforme projetado, desligando as linhas e afetando temporariamente o fornecimento de energia à cidade de São Luís. O problema já foi totalmente solucionado.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias