CHUVAS

Chuvas: Defesa Civil corre para reforçar encostas

Esse procedimento é importante para impermeabilizar o solo e reduzir o risco de deslizamentos de terra

Defesa Civil de São Luís reforça cobertura de encosta em área de risco no Itaqui-Bacanga

Na última quarta-feira (20), a ecretaria Municipal de Segurança com Cidadania (SEMUSC), por meio da Defesa Civil Da Prefeitura de São Luís, visitou uma área de risco de deslizamento localizada no Residencial Piancó, na região da Vila Embratel (eixo Itaqui-Bacanga). O local recebeu uma ampliação na cobertura de proteção com o objetivo de evitar deslizamentos de terra.

A operação da Defesa Civil na última quarta-feira (20), começou pela manhã, pois havia a possibilidade de chuva no período da tarde. A equipe, fez um reconhecimento no terreno, e realizou a operação de cobertura na área com uma lona. Esse procedimento é importante para impermeabilizar o solo e reduzir o risco de deslizamentos de terra.

Defesa Civil de São Luís reforça cobertura de encosta em área de risco no Itaqui-Bacanga

“Quando a chuva cai, a água corre pela lona. Isso impossibilita a infiltração do solo. Antes, fizemos a vistoria técnica no local, ocasião em que constatamos a necessidade urgente do aumento da proteção. Nós checamos todas as condições da estrutura do relevo e do entorno, incluindo o tipo de vegetação”, esclareceu o superintendente da Defesa Civil de São Luís, Alexssandro Nogueira.

Segundo Marcos Affonso, titular da Semusc,  “a água da chuva que se infiltra desestabiliza as encostas, pois esses terrenos são irregulares no sentido da inclinação. Nos arredores, há pessoas morando. Então, a nossa função é proteger o cidadão. O trabalho educativo da nossa Defesa Civil está sendo importante para evitar tragédias. E continuaremos assim não apenas no período chuvoso. O nível de alerta deve ser o ano inteiro”, enfatizou o secretário Marcos Affonso.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias