LUTO

Morre Raimundo Campos, fundador do tradicional Bloco Jegue Folia

Raimundo Campos era aposentado da Caixa Econômica e se dedicava com muita entrega à produção cultural ao lado do seu filho, o George Campos

Raimundo Campos

A cultura popular maranhense perde uma ilustre personalidade. Morreu nesta segunda-feira (12), Raimundo Campos, fundador, produtor e compositor do do tradicional Bloco Jegue Folia, do bairro Maranhão Novo.

Raimundo Campos faleceu na cidade de São Paulo. Ele fazia tratamento de saúde, e acabou sofrendo um infarto. O local de seu velório e sepultamento ainda não divulgado pelos familiares, porque o corpo ainda não foi transferido para São Luís.

Raimundo Campos era aposentado da Caixa Econômica e se dedicava com muita entrega à produção cultural ao lado do seu filho, o George Campos.

Em nota de pesar a Associação Maranhense de Blocos lamentou a perda desse grande ícone da cultura popular maranhense:

A Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos – AMBC – manifesta consternação pelo falecimento do economiário, compositor e produtor cultural Raimundo Campos, ocorrido na manhã desta segunda-feira, dia 12 de outubro, vítima de infarto, na cidade de São Paulo, onde realizava tratamento de saúde. Criador e compositor do Bloco Jegue Folia, de reconhecida competência, Raimundo Campos era aposentado da Caixa Econômica deixa uma lacuna no ncarnaval, onde era reconhecido como um profissional extremamente dedicado, competente e que conquistou o respeito e admiração do segmento com quem partilhava seu talento e afeto. Certo de que a trajetória de vida de Campos é um exemplo para todos, a AMBC é solidária com a dor e a saudade de seus familiares.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias