HABITAR NO CENTRO

Prédio no Centro é revitalizado para servir de moria para pessoas carentes

A reforma faz parte das ações para fortalecimento e incentivo à habitação no Centro Histórico de São Luís

Reprodução

Após anos de abandono, o Edifício Governador Archer, localizado na Avenida Magalhães de Almeida, no Centro, está sendo revitalizado e será transformado em moradia para famílias carentes. A ação integra o programa Habitar no Centro que visa promover o uso habitacional de imóveis localizados em áreas de interesse de preservação do Centro Histórico da cidade.

A reforma está sendo executada pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), e o prédio Governador Archer é um dos imóveis incluídos no programa Habitar no Centro. 

De acordo com o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Raimundo Reis, essa reforma faz parte das ações para fortalecimento e incentivo à habitação no Centro Histórico de São Luís.

O Habitar no Centro visa apoiar e manter a população residente no Centro Histórico, além de atrair novos moradores, novas atividades comerciais e serviços, tornando a área mais atrativa e segura à população que utiliza tanto dos serviços públicos quanto das atividades comerciais.

“Estamos trabalhando em conjunto com vários órgãos da esfera estadual, em parceria com a iniciativa privada, implementando políticas públicas como forma de criar condições que resultem na requalificação de imóveis ociosos e/ou degradados, para uso habitacional em áreas de interesse de preservação do patrimônio cultural edificado”, ressaltou o secretário Raimundo Reis.

Reforma

Foto: Divulgação

Com a presença da adjunta de Assuntos Metropolitanos, Arline Vieira, e demais técnicos da pasta, o secretário Raimundo Reis vistoriou na última sexta-feira (18) o andamento das obras no Edifício Governador Archer. “Estamos acompanhando a requalificação desse imóvel que está localizado numa área central e bastante movimentada da cidade. A obra está dentro do cronograma previsto e a até o final do será finalizada”, afirmou o gestor.

Com área de 833,75 m², a revitalização do prédio Governador Archer está orçada em R$ 427.161.97. O prazo para a conclusão da obra está previsto para dezembro deste ano. O prédio possui três andares e já funcionou como órgão do Estado, atualmente passa pela reforma e será transformado em moradia para famílias carentes.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias