REGIÃO METROPOLITANA

Feriado estadual será antecipado para complementar lockdown na Ilha

O feriado estadual do dia 28 de julho, onde se comemora a Adesão do Maranhão à Independência, foi antecipado para o dia 15 de maio

Reprodução

O anúncio foi feito durante entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (8), pelo governador do Maranhão, Flávio Dino.

Entre as medidas anunciadas como forma de combater o avanço da doença, o governador Flávio Dino informou que o feriado estadual do dia 28
de julho, onde se comemora a Adesão do Maranhão à Independência, foi antecipado para o dia 15 de maio, próxima sexta.

Leia também:

A ação conforme dita por Dino, é para complementar o lockdown determinado pela justiça na região metropolitana que está em vigência desde o dia 5 de maio e se estende até o dia 14 do mesmo mês.

Durante coletiva, Dino anunciou também que a partir da próxima semana vai limitar a circulação de carros na região metropolitana por meio de um esquema de rodízio. Ou seja, no dia 11, quando a restrição entrará em vigor, carros com placas de final par só poderão rodar em dias pares e veículos com final ímpar, nos dias ímpares.

O governador informou ainda o aumento de multas para os bancos que não cumprirem as medidas sanitárias.

A MP será publicada ainda nesta sexta-feira (8) e começa a será aplicada a partir da próxima segunda-feira (11). O valor fixado inicialmente será de pouco mais de 504 mil reais por agência bancária.

Coronavírus no Maranhão

De acordo com novo boletim divulgado pela SES, mais 520 novos casos positivos de Covid-19 foram confirmados no Maranhão. Com isso, sobe para 5909 o número de casos positivos, sendo 330 óbitos e 1534 pessoas recuperadas.

A SES registra ainda 631 profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus no Maranhão. Destes, 568 já estão recuperados. Até o momento, o Maranhão contabiliza 12579 testes para diagnóstico de Covid-19.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias