SOLICITAÇÃO

Restaurantes populares de São Luís ficarão abertos aos fins de semana

Funcionamento excepcional dos restaurantes populares nos fins de semana, durante o período de pandemia do COVID- 19

Da mesma forma irá funcionar o Restaurante da Educação na Rua do Egito, no Centro de São Luís. (Foto: Reprodução)

Os restaurantes populares de São Luís serão abertos durante os fins de semana enquanto durar a situação de pandemia de COVID-19. A solicitação foi feita pelo Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE-MA), em prol da população em situação de rua.

No ofício, encaminhado ao secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, o defensor público Jean Carlos Nunes Pereira, titular do Núcleo de Direitos Humanos da DPE-MA, explicou que essas pessoas recebem, durante a semana, duas refeições provenientes dos restaurantes populares.

No entanto, esse serviço somente funciona durante a semana. Se isso já comprometia sua nutrição aos fins de semana antes da pandemia, atualmente, os coloca em situação muito grave, uma vez que, em quarentena, não conseguem qualquer fonte de renda. O Governo do Estado sensível a situação dos moradores de rua, atendeu prontamente.

Por isso, foi solicitado o funcionamento excepcional dos restaurantes populares nos fins de semana, durante o período de pandemia do COVID- 19, com a observância de todas as medidas de segurança e prevenção quanto à transmissão do vírus, recomendadas pelo Ministério da Saúde, OMS e Estado do Maranhão, de forma a garantir a alimentação adequadas às pessoas em situação de rua do Município de São Luís.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias